A Funko resolveu embarcar na popularidade de Aggretsuko, personagem da Sanrio (a mesma da Hello Kitty) que conquistou o público da Netflix no ano passado. Durante a última London Toy Fair (um grande evento de brinquedos e hobbies em Londres), a empresa anunciou uma coleção Pop! da panda vermelha, com 5 figuras colecionáveis em vinil.

Três versões diferentes da personagem já podem ser encontradas em pré-venda em lojas estrangeiras: a padrão “amigável”, uma munida de motosserra (Retsuko with Chainsaw) e a outra headbanger irada (Rage Retsuko). O lançamento dessas está marcado para fevereiro, com preço variando em $10,99 (dólares, no caso).

Já a versão Date Night Aggretsuko e uma edição maiorzinha da Rage Restsuko (com aproximadamente 25 centímetros) terão venda exclusiva na Target no mês de março.

 

[Via Funko]


Aggretsuko (junção de Aggressive Retsuko) surgiu em 2016, em uma série de curtas exibida na TV japonesa. Em 2018 ganhou uma nova série exibida mundialmente pela Netflix, que já tem segunda temporada marcada para este ano de 2019. Em dezembro também teve um especial de Natal.

Com animação da FANWORKS, em historinhas curtas acompanhamos a rotina da pandinha vermelha Retsuko, que acorda cedo para trabalhar em uma trading japonesa e se relaciona com colegas de trabalho pra lá de… pitorescos. Passando por poucas e boas, a garota canaliza todas as suas frustrações em um karaokê após o fim do expediente, onde ela se transforma em uma cantora de Death Metal impagável.