A mais recente edição da revista japonesa Shonen Champion divulgou o esperado anúncio, prometido na semana anterior, em torno do mangá Beastars. A obra, que é publicada na revista, está confirmada para ganhar uma série animada.

Nenhum detalhe adicional foi informado sobre essa animação, exceto pelo estúdio. O Orange, que produziu animes como Black Bullet, Dimension W e Land of the Lustrous, será o encarregado dessa série.

Anúncio do anime de ‘Beastars’ pela revista Shonen Champion.

Curiosamente, o mangá criado por Paku Itagaki foi anunciado recentemente pela Editora Panini, com publicação no Brasil prevista para começar no próximo mês de março. O título deve ter novos volumes chegando por aqui bimestralmente e se soma ao hall de obras que foram anunciadas pela editora e logo depois tiveram anime confirmado (caso, por exemplo, de The Promised Neverland e Dr. Stone).

A história de Beastars mostra um mundo antropomórfico, onde os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. O personagem principal é Legosi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que todos sentem à sua volta, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola Cherryton. Mas em um momento Legosi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

Beastars é publicado desde 2016 e atualmente se encontra com 11 volumes compilados. Em dezembro de 2017 ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá Kono Manga ga Sugoi! (Este mangá é incrível! em tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

[Shonen Champion via moetron]