Por meio de release de imprensa, a Editora Panini confirma a previsão de lançamento para o mês de março dos títulos Dragon Ball UltimatePokémon Ruby & Sapphire e RadiantOs três se somam a outros três mangás anunciados recentemente para o mesmo mês: Beastars, Yuragi-sou no Yuuna-san My Brother’s Husband.

O primeiro volume de cada uma dessas obras virá com um brinde exclusivo – não foi revelado o que seria esse brinde. Lançamento de fevereiro, Wotakoi (que já se encontra em pré-venda) também virá com um brinde especial.


Anunciado em dezembro, durante o evento CCXP, Dragon Ball Ultimate é uma versão “definitiva” do mangá original, já publicado anteriormente pela mesma editora em papel jornal. Inicialmente, foi divulgado que seria uma versão totalmente colorida, mas semanas depois o editor Levi Trindade comentou que apenas as páginas originalmente coloridas chegariam dessa forma, com o restante em preto e branco. Por enquanto, o único detalhe que se sabe é que a edição terá capa dura.

Dragon Ball surgiu em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump (também publicado aqui pela Panini). Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão. Juntos eles entram numa jornada atrás das 7 esferas existentes, que reunidas podem conceder qualquer desejo.

O título foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2000, pela Conrad Editora, onde também ganhou posteriormente uma “Edição Definitiva” que foi cancelada.


Com autoria de Hidenori Kusaka, desenhos de Satoshi Yamamoto e 7 volumes, Pokémon Ruby & Sapphire é baseado nos games homônimos lançados para o Game Boy Advance em 2002. Trata-se de um arco da série Pokémon Adventures, conhecida como Pokémon Special no Japão, iniciando-se no que seria o 15º volume original.

Nele, temos a história de dois novos personagens dentro desse universo: Ruby, filho do líder de ginásio da cidade de Petalburg, Norman, não quer seguir os passos de seu pai. Na verdade, ele deseja participar de Concursos Pokémon. Já Sapphire é filha do professor Birch, um pesquisador local. Porém, cansada de coletar dados científicos, ela sonha em ganhar batalhas Pokémon. Quando a dupla se encontra, seus ideais criam embates homéricos. Então, Sapphire decide desafiar Ruby para uma competição, com o vencedor precisando alcançar seus sonhos na região de Hoenn em apenas 80 dias – com muita briga, paixão e interferência dos teams Aqua e Magma no caminho.

O início da publicação por aqui vem logo após o final da atual saga trazida pela Panini no Brasil, Gold & Silver, encerrada em 7 volumes. Os outros arcos já publicados foram Pokémon Black & White (43 a 51), num total de 9 volumes, com RGB Yellow, as 7 primeiras edições do mangá, vindo em seguida.

Pokémon Adventures está em publicação desde 1997 nas páginas da revista Corocoro, reunindo 53 volumes atualmente.


Anunciado em uma entrevista em dezembro, Radiant é uma obra francesa de Tony Valente desenhada no estilo japonês (o chamado “manfra”).

Sendo sucesso no oriente muito por conta do “apadrinhamento” de Yusuke Murata, desenhista de One-Punch Man, conta atualmente com 11 volumes encadernados. A história acompanha a jornada de Seth, um mago aprendiz que está atrás no ninho dos Nemesis, monstros que acabam com tudo que tocam e que trouxeram o caos para a humanidade quando surgiram inexplicavelmente dos céus.

Ano passado, Radiant ganhou um anime pelo estúdio Lerche, com exibição oficial no Brasil pela Crunchyroll. A direção ficou por conta de Seiji Kishi, de Angel Beats!.


De autoria de Gengorou Tagame, My Brother’s Husband (Otouto no Otto) foi publicado originalmente entre 2014 e 2017 na revista japonesa Monthly Action, rendendo 4 volumes encadernados. Em março do ano passado ganhou uma adaptação em live-action de 3 episódios, exibida pela NHK.

A história mostra a quebra de preconceitos na formação de uma família longe dos padrões da sociedade japonesa. Yaichi é um pai solteiro, responsável por criar a pequena Kana após ganhar a sua guarda. Mike é um canadense, que era o marido do falecido irmão gêmeo de Yaichi, chamado Ryouji. Mike resolve visitar Yaichi como prestação de condolências à família, e passa a conviver com seu cunhado e a filha dele, num forte choque de culturas e aceitação.

No Brasil, a Panini publicará uma edição 2 em 1, ou seja, com 2 volumes no total. O segundo volume deve vir em maio.


Com história e ilustração de Paku ItagakiBeastars está sendo publicado desde 2016 e atualmente se encontra com 11 volumes compilados. Em dezembro de 2017 ficou em segundo lugar na lista de público alvo masculino do guia de mangá “Kono Manga ga Sugoi!” (Este mangá é incrível!, tradução literal), logo atrás de The Promised Neverland. Foi o primeiro mangá da editora Akita Shoten a receber um prêmio do Manga Taishou, além de receber os prêmios de Novo Criador do Tezuka Osamu Cultural Prizes, Melhor Mangá no Kodansha Manga Awards e prêmio de Nova Face do Japan Media Arts Festival Awards em 2018.

Em um mundo antropomórfico os carnívoros e herbívoros vivem em paz e tranquilidade. Na escola Cherryton, os jovens crescem com receio, romance, esperança e desconforto. O personagem principal é Legosi, um lobo que está acostumado com o medo e antipatia que os outros à sua volta sentem, apesar de ter um coração bondoso e fazer parte do clube de teatro da escola. Mas em um momento Legosi se envolve mais com seus colegas de classe e descobre suas inseguranças e segredos, mudando o caminho da sua vida escolar.

A publicação da Panini será bimestral.


Arte e história de Tadahiro MiuraYuragi-sou no Yuuna-san é publicado desde 2016 na Weekly Shonen Jump e teve sua adaptação em anime exibida na temporada de verão de 2018 pelo estúdio Xebec (To LOVE-Ru) e com a direção de Tsuyoshi Nagasawa (To LOVE-Ru). Todos os 12 episódios estão disponíveis no catálogo da Crunchyroll.

O mangá conta a história de Fuyuzora Kogarashi, um garoto que tem habilidades de ver espíritos e já teve o corpo possuído diversas vezes, o que lhe causou alguns problemas na vida. Com sorte, ele aprendeu a resolver seus problemas espirituais e a lutar contra espíritos ruins. Infelizmente, atualmente Fuyuzora é pobre e sem teto.

Em uma de suas procuras por moradia ele descobre uma pensão muito barata chamada Mansão Yuragi, que já serviu de pousada. O motivo do aluguel ser tão barato é que o lugar é assombrado por uma jovem que teve o corpo encontrado ali. Agora Fuyuzora precisa lidar com o espírito da garota de 16 anos, que vive em seu quarto, e com os demais residentes estranhos da Mansão Yuragi

A publicação da Panini será bimestral.


[Via Press Release]