O Grupo Editorial Record (que é sempre bom frisar, nada tem a ver com o grupo de TV) lançou ontem (18/2) nas lojas o prometido livro Alita: Anjo de Combate, derivado oficial do longa-metragem que estreou recentemente nos cinemas.

A novelização do filme traz 294 páginas, que ficaram a cargo de Pat Cadigan, uma escritora americana de ficção-científica, reconhecida principalmente pela temática cyberpunk, que é o que basicamente envolve Alita. O preço inicial sugerido é de R$ 42,90 para a edição física e R$ 32,90 para a edição digital. A versão física é no formato 16 x 23 cm.

Capa nacional do livro.

Sinopse do livro:
Quando Alita acorda sem nenhuma memória, o cyberdoutor Dyson Ido a acolhe e percebe que em algum lugar da jovem ciborgue abandonada existe um passado extraordinário que deve permanecer esquecido. Conforme Alita aprende os meandros do seu novo lar, a Cidade de Ferro, sempre à sombra da cidade voadora de Zalem, Ido tenta protegê-la do seu passado. Ao mesmo tempo, Hugo, um amigo que ela faz por acidente no mercado central, tenta ajudá-la a recuperar a memória.

No entanto, nem Hugo nem Ido são capazes de controlar as forças do submundo da Cidade de Ferro e o interesse que Alita desperta nelas. Mas, quando Alita precisa lutar para sobreviver, faz a maior descoberta sobre si mesma: ela é uma guerreira implacável, e seu papel neste mundo é muito maior do que jamais poderia imaginar.

Uma prévia pode ser conferida na página da Amazon.

Alita: Anjo de Combate (o filme) é uma adaptação híbrida de live-action com computação gráfica baseada no mangá Battle Angel Alita (também conhecido por seu nome original, Gunnm Hyper Future Vision), publicado por aqui em duas ocasiões pela Editora JBC – que publica atualmente a sequência, Last Order. Planejado há muito tempo por James Cameron (de Avatar, que assina a produção), o longa tem direção de Robert Rodriguez (Sin City).

Você pode conferir nossa crítica do filme aqui e a do mangá aqui.

[Via Amazon]