Na semana passada, uma história surgida em um tuíte comoveu várias pessoas no Chile. A conta @Caroangelica3 registrou a imagem de um pequeno garoto de 7 anos, chamado Jorge, que estava vendendo seus próprios desenhos baseados na série Dragon Ball nas ruas de Valparaíso. Segundo a publicação original, o empenho do menino teria como objetivo a compra de seu material escolar, já que seus pais não teriam condições de arcar com os custos.

Registro da conta @Caroangelica3

A história se espalhou e surgiram vários interessados em ajudar financeiramente, para garantir o material de que o garoto precisava. Porém, a história real não era bem essa. A TVN local encontrou e entrevistou os pais de Jorge, que se garantiram responsáveis pelos objetos de uso escolar – que inclusive já estavam comprados.

Patrícia Alvarez, a mãe do menino, informou qual era o real objetivo. Na verdade, o jovem fã de Dragon Ball queria muito um boneco original do Goku, mas ela lhe disse que não tinha condições de comprar. Enquanto a mãe trabalhava vendendo abacates na rua, Jorge decidiu se somar ao espaço, vendendo suas artes para poder juntar dinheiro o bastante para comprar sua figura por conta própria. Ao jornal local, Patrícia completou: “meu filho não necessita de nada, mas se alguém quiser dar algo a ele, pode ser um atril para que deixe as folhas firmes e possa continuar desenhando“.

Foto: Leonardo Acuña – TVN Red Valparaíso

Muito mais por conta da versão “fake”, a história de Jorge se espalhou rapidamente nas redes sociais. A versão real, porém, chegou a uma loja de brinquedos chamada FanBox, que acabou realizando o sonho do garoto, presenteando-o com uma figura oficial do Goku (imagem abaixo).

Foto: Instagram @24horascl

A fama repentina do aspirante a artista lhe rendeu também uma vaga em um evento local dedicado a Dragon Ball. Chamada de Dragon Ball FEST CHILE, a feira acontece no dia 13 de abril, próximo à estação de metrô Santa Rosa. Jorge foi o primeiro ilustrador anunciado como presença do evento.

Quem sabe agora não dê pra conseguir um Vegeta, né?

[Via 24 Horas Chile e Instagram @24horascl]