Fã mirim: menino chileno vendia desenhos de ‘Dragon Ball’ para poder comprar um boneco da série

História começou mal contada, mas teve um final feliz.

Na semana passada, uma história surgida em um tuíte comoveu várias pessoas no Chile. A conta @Caroangelica3 registrou a imagem de um pequeno garoto de 7 anos, chamado Jorge, que estava vendendo seus próprios desenhos baseados na série Dragon Ball nas ruas de Valparaíso. Segundo a publicação original, o empenho do menino teria como objetivo a compra de seu material escolar, já que seus pais não teriam condições de arcar com os custos.

Registro da conta @Caroangelica3

A história se espalhou e surgiram vários interessados em ajudar financeiramente, para garantir o material de que o garoto precisava. Porém, a história real não era bem essa. A TVN local encontrou e entrevistou os pais de Jorge, que se garantiram responsáveis pelos objetos de uso escolar – que inclusive já estavam comprados.

Patrícia Alvarez, a mãe do menino, informou qual era o real objetivo. Na verdade, o jovem fã de Dragon Ball queria muito um boneco original do Goku, mas ela lhe disse que não tinha condições de comprar. Enquanto a mãe trabalhava vendendo abacates na rua, Jorge decidiu se somar ao espaço, vendendo suas artes para poder juntar dinheiro o bastante para comprar sua figura por conta própria. Ao jornal local, Patrícia completou: “meu filho não necessita de nada, mas se alguém quiser dar algo a ele, pode ser um atril para que deixe as folhas firmes e possa continuar desenhando“.

Foto: Leonardo Acuña – TVN Red Valparaíso

Muito mais por conta da versão “fake”, a história de Jorge se espalhou rapidamente nas redes sociais. A versão real, porém, chegou a uma loja de brinquedos chamada FanBox, que acabou realizando o sonho do garoto, presenteando-o com uma figura oficial do Goku (imagem abaixo).

Foto: Instagram @24horascl

A fama repentina do aspirante a artista lhe rendeu também uma vaga em um evento local dedicado a Dragon Ball. Chamada de Dragon Ball FEST CHILE, a feira acontece no dia 13 de abril, próximo à estação de metrô Santa Rosa. Jorge foi o primeiro ilustrador anunciado como presença do evento.

Quem sabe agora não dê pra conseguir um Vegeta, né?

[Via 24 Horas Chile e Instagram @24horascl]