Carnanerd: evento gratuito em SP terá exibição de ‘AKIRA’

O Sesc da Avenida Paulista promoverá uma série de atividades gratuitas (e alguns shows pagos também) entre os dias 2 e 5 de março, no chamado Carnanerd – uma mistura da tradicional semana festiva com as temáticas “nerd”.

Entre oficinas de RPG, museu de videogame, feira de trocas de quadrinhos e outras opções, haverá espaço também para uma série de exibições de filmes no dia 5 (terça-feira). A Maratona Carnanerd terá Wall-E, Jornada nas Estrelas: O Filme, Tropas Estelares, Fuga de Nova York e o clássico japonês AKIRA.

O filme dirigido por Katsuhiro Otomo tem exibição prevista para começar às 14h, com idioma original em japonês e legendas em português. A classificação indicativa é de 14 anos.

Não será necessário retirar ingresso, mas a entrada está sujeita à lotação do espaço. O evento é gratuito.

Mais detalhes da programação completa você pode conferir no site do Sesc.

[Via Sesc]


Sobre Akira

Criado em 1982 por Katsuhiro Otomo, AKIRA surgiu como mangá nas páginas da revista Young Magazine, sendo finalizado em 1990. Em 1988, em meio à produção das histórias em quadrinhos, o longa-metragem animado foi lançado nos cinemas japoneses, impactando para sempre a indústria e impressionando por sua qualidade técnica.

A história apresenta uma Tóquio pós-apocalíptica, consequência de 30 anos que se sucederam de uma III Guerra Mundial. Nesse cenário cyberpunk as gangues de adolescentes são muito comuns e uma delas é composta pelos amigos Kaneda e Tetsuo. Em uma noite de farra comum, Tetsuo sofre um acidente ao se assustar com uma criança de feições envelhecidas. É o ponto onde tudo muda na vida do rapaz, que desperta poderes psíquicos e se torna cobaia de estudos do governo. Como primeira reação, Kaneda tentará resgatar a qualquer custo o seu amigo, mas a barreiras e mistérios envolvidos são bem maiores do que se imagina.

AKIRA foi lançado em cinemas do Brasil pela Sato Company no começo dos anos 1990, aliado ao lançamento do mangá em edição americana (com páginas espelhadas e colorizadas) pela Editora Globo. Atualmente, a Editora JBC publica a obra em formato original, com 3 de seus 6 volumes já disponíveis.