A edição de abril da revista Gessan anunciou hoje (11/03) que haverá um novo anime do mangá Spriggan, com exibição mundial pela Netflix. A animação ficará a cargo do estúdio David Production (Jojo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!, Captain Tsubasa).

Spriggan foi publicado originalmente entre fevereiro de 1989 e janeiro de 1996 na própria revista revista Gessan, pelos autores Ryouji Minagawa (arte) e Hiroshi Takashige (história). Rendeu ao todo 11 volumes, que começaram a ser compilados em 1991. A história se passa em um mundo pós-guerra, onde vários artefatos desconhecidos foram descobertos em diversas partes do globo. A empresa ARCAM Corporation tenta evitar que esses artefatos sejam manipulados para criar uma arma de tecnologia avançada e causar uma grande destruição.

Em setembro de 1998 o mangá também foi inspiração para um filme feito pelo Studio 4ºC (Detroit Metal City), com a direção de Hirotsugu Kawasaki (Naruto The Movie 2: Legend of the Stone of Gele!).  Em junho de 1999 foi lançado o jogo para Playstation, Spriggan: Lunar Verse.

[Via ANN]