Nesta madrugada (uma tarde no horário do Japão) aconteceu o evento AnimeJapan 2019 e tivemos diversos anúncios interessantes e um deles é um dos isekais que mais deu o que falar em sua temporada de exibição. A volta de Re:Zero está garantida com uma segunda temporada para o outono deste ano (período correspondente à nossa primavera). Confira o vídeo promocional:

 

Os novos episódios ainda não têm data de estreia, mas com o passar da semana anovas informações da produção devem ser divulgadas.

Poster de divulgação.

Recentemente foram divulgadas a data de estreia e visual promocional do segundo OVA da franquia, baseado na light novel Re:Zero Prequel: Bond of Ice.

[Via Re:Zero website]


Re:Zero surgiu de uma light novel escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shinichirou Otsuka, publicada inicialmente online em 2012 e posteriormente, em 2014, publicada fisicamente. No Brasil, o primeiro arco adaptado em mangá foi concluído em 2 volumes pela Panini (leia a crítica aqui)enquanto a novel é publicada pela NewPOP, com 7 edições até o momento (um artbook também já foi confirmado pela mesma editora).

O anime teve sua estreia em 2016, com animação do estúdio White Fox (Akame Ga Kill!, Steins;Gate). A exibição simultânea com legendas aconteceu pela própria Crunchyroll, que ainda mantém a versão com áudio original disponível na plataforma.

Sinopse pela Crunchyroll:
Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.