Depois de uma curta exibição especial em cinemas e de aparecer para aluguel no Looke, o filme live-action de Tokyo Ghoul chegou há alguns dias ao catálogo da Netflix. Distribuído pela Sato Company, o longa traz opções de áudio em japonês, português e espanhol, e legendas em português e espanhol.

Baseado no mangá de Sui Ishida (publicado no Brasil pela Editora Panini), o filme de Tokyo Ghoul estreou no Japão em 2017, com direção de Kentaro Hagiwara. Uma sequência já foi confirmada para este ano.

Sinopse:
Em Tóquio, o tímido estudante universitário, Ken Kaneki sai com uma garota. Enquanto estão em um parque vazio ela o ataca, mas ele consegue fugir. Logo, Ken descobre que também se tornará um ‘ghoul’, ou carniçal, um ser poderoso que se alimenta de carne humana.

Conforme aprende a viver com sua nova condição, Ken conhece alguns amigos e passa a viver com eles. No entanto, ele começa a ser caçado incansavelmente por dois policiais da divisão Ghoul, que tem uma simples missão: dar cabo de todos os carniçais da região.

Confira a crítica do filme aqui.

[Via Netflix]


Criado por Sui Ishida nas páginas da revista Young Jump em 2011, Tokyo Ghoul deu origem também a um anime de 12 episódios em 2014, oficialmente inédito por aqui. A história nos mostra um universo onde existem criaturas chamadas ghouls, que são espécies diferentes de seres humanos que se alimentam de humanos normais. Eles se diferenciam apenas pela cor de seus olhos ficarem alteradas ao serem tentados pela fome, e pelo fato de não conseguirem comer algo além da própria carne humana sem terem um colapso de enjoo. Nesse mundo vive o protagonista Kaneki, que acaba envolvendo-se de uma forma não muito agradável no mundo desses canibais.

O mangá original foi publicado pela Panini no Brasil, tanto em formato físico quanto em formato digital.

Uma continuação direta do mangá, intitulada de Tokyo Ghoul:re, começou a ser publicada no Japão em 2014, sendo finalizada em 2018 com 18 volumes. A Panini publica a edição física dessa continuação desde 2017, estando atualmente no 8º volume. Uma adaptação animada é exibida por aqui pela Crunchyroll, com legendas em português.

No ano passado, a Sato Company trouxe aos cinemas brasileiros um filme live-action que adapta o mangá original, com dublagem em português realizada em um estúdio de Miami (leia a crítica do filme aqui). A série conta com outros spinoffs também em mangá, novel e anime.