No último sábado (13/04), a Netflix anunciou que está produzindo um novo anime original de 4 episódios com o diretor Yasuhiro Irie (Fullmetal Alchemist: Brotherhood). Intitulado de Eden, o anime tem previsão de estreia para o ano de 2020.

A plataforma descreve a história da animção como uma ficção científica fantasiosa, que se passa centenas de anos no futuro em uma cidade habitada apenas por robôs, a Eden 3. Em uma tarefa rotineira, dois robôs fazendeiros acidentalmente acordam uma bebê humana indo contra tudo que eles acreditavam: humanos não passavam de um mito antigo e proibido. Juntos, os robôs criam secretamente aquela criança em um lugar seguro longe de Eden.

Poster de divulgação de Eden.

Yasuhiro está dirigindo o anime nos estúdios Qubic Pictures e CGCG (Como Treinar seu Dragão, Caçadores de Trolls) e com a produção de Justin Leach (Ghost in the Shell: Inoccence), Kimiko Ueno (episódios 3 e 4 de Space Dandy, The Royal Tutor) no roteiro, Toshihiro Kawamoto (Cowboy Bebop, Gosick, Noragami) e Christophe Ferreira (Napping Princess, BUTA!) na conceito de desing e personagens, Clover Xie na direção de arte de fundo e Kevin Penkin (Made in Abyss, The Rising of the Shielding Hero) na composição do tema musical.

[Via Netflix]