Lembra de “Plastic Love”? E toda aquela história da música, mesmo tendo sido um grande fracasso à época de seu lançamento, ter revitalizado a carreira da Mariya Takeuchi, espelhando sua imagem para toda uma nova geração de ouvintes do pop japonês, inclusive dando à cantora seu primeiro fan meeting em 40 anos de carreira?

Pois bem, a trama toda desse viral acaba de ganhar mais um capítulo, já que a gravadora Warner Music Japan resolveu, 35 anos depois, soltar um vídeo para a canção:

O clipe é dirigido pelo Kyoutaro Hayashi, que decidiu, através dele, celebrar a época que o single veio ao mundo. Até então, apenas uma versão curta, de 1m49, foi disponibilizada no YouTube.

Lançado num longínquo 1985, “Plastic Love” viralizou há pouco tempo por, sabe-se lá qual motivo, frequentemente aparecer na lateral do YouTube como indicado, atraindo milhões de views – o que tornou tanto a canção como a imagem de capa do LP Morning Glory (cujo qual a música nem parte faz), utilizada como ilustração no vídeo, ícones cult na internet, com memes, recriações, remixes, paródias e tudo mais o que pode ser esperado do tipo.

Além disso, foi anunciado que a Mariya Takeuchi comemorará seus 40 anos de carreira com uma compilação best of intitulada Turntable, contando com 3 discos e 62 faixas. O lançamento está previsto para o dia 21 de agosto. Será que a versão completa do videoclipe sai até lá?

[Via Arama! Japan]