Na edição desta sexta (7) do programa Henshin Online, Marcelo Del Greco, supervisor de conteúdo da Editora JBC, anunciou o título oficial do mangá brasileiro de Jaspion. Após adquirir a aprovação do roteiro de Fábio Yabu (Combo Rangers) pela Toei Company, o mangá ganha nome: O Regresso de Jaspion. Sabe-se que a nova história será uma continuação direta da série clássica de tokusatsu do ano de 1985. No início de maio, a editora divulgou o esboço da capa do material, com visual feito pelo artista Michel Borges (Anarriê). Veja aqui.

O Regresso de Jaspion ainda segue sem data definida. Porém, o plano da Editora JBC é de lançar até dezembro, quando acontece a Comic Con Experience.

[Via Henshin Online]


Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Atualmente, é possível assistir a todos os episódios pela plataforma de streaming PlayPlus.