Foi divulgada a primeira arte visual para a próxima fase do anime de One Piece, que em breve começará a adaptar o Arco do País de Wano. As novas aventuras de Luffy e os Chapéus de Palha em Wano estreia em 7 de julho no canal japonês Fuji TV.

Tatsuya Nagamine, que dirigiu o anime de Dragon Ball Super e os filmes Dragon Ball Super: Broly e One Piece Film Z, também foi anunciado como o novo diretor da série animada. Esta mudança de direção tem sido bem vista pelo público devido à boa recepção que os trabalhos anteriores de Nagamine obtiveram.

Enquanto Midori Matsuda, que foi diretora chefe de animação do especial de 2 horas, exibido em 2017 em comemoração dos 20 anos do mangá (One Piece Episode of East Blue: Luffy to 4-nin no Nakama no Daib0ken), e diretora de animação de One Piece Film Gold, ocupará o cargo de nova designer dos personagens.

Em outubro, One Piece celebrará o 20º aniversário do anime.

[Via Anime News Network]


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda, o mangá começou a ser publicado na Shonen Jump em julho de 1997 e logo tornou-se um fenômeno mundial, já tendo vendido mais de 400 milhões de cópias, sendo atualmente o quadrinho japonês mais vendido da história, e a 3° série de quadrinhos mais vendida no mundo (atrás de Superman e Batman). Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece,” o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Editora Conrad, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente a 2° parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 88 volumes encadernados lançados. A versão em anime é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.