A saga de Record of Lodoss War vai ganhar um novo jogo desenvolvido pelo Team Ladybug (responsável por Touhou Luna Nights), que já tem uma expectativa de lançamento. O título teve um “acesso antecipado” (o chamado Early Access) pela Steam anunciado para o outono do hemisfério norte – correspondente ao período da nossa primavera, ou seja, lá pro último trimestre do ano.

A aventura da vez será um game de ação 2D estilo plataforma, onde você controla Deedlit, usando todas as suas habilidades para resolver os mistérios das diferentes dungeons. O lançamento da versão completa está marcado para o segundo trimestre de 2020.

Confira o trailer do jogo e algumas imagens:

[sneakerbunko.jp via Gematsu]


Com autoria de Ryo Mizuno e Hitoshi YasudaRecord of Lodoss War começou como uma série de artigos numa revista, que recontavam as sessões de RPG de um grupo de jogadores que se denominavam Grupo SNE (Group SNE). Essas aventuras evoluíram numa série de romances lançada originalmente no Japão em 1988 pela editora Kadokawa, que venderam cerca de 10 milhões de cópias.

Conta a história um lugar chamado Lodoss, criado em consequência à última batalha entre os grandes deuses. Ele é uma ilha com diferentes reinos em busca de paz. No entanto, um desequilíbrio político tem início quando uma antiga bruxa desperta, aflorando o mal de maneira silenciosa. Tentando impedir essa ameaça, um grupo com 6 guerreiros de raças distintas, liderados pelo jovem Parn, enfrenta desafios para impedir que Lodoss volte para um período de guerras, desgraças e destruição.

Os livros deram origem também a mangás, com 4 deles, inclusive, publicados no Brasil anos atrás pela Panini: Lodoss War – A bruxa cinzentaLodoss War – A Dama PharisLodoss War – A história de deedlit e Lodoss War – A lenda do cavaleiro; duas séries de OVA (Record of Lodoss War, de 1990 e Legend of Crystania: The Chaos Ring, de 1996), uma série de TV (Record of Lodoss War: Chronicles of Heroic Knight, de 1998) e dois filmes animados (The Legend of Crystania: The Motion Picture, de 1995, e Welcome to Lodoss Island!, de 1998).

Em janeiro de 2005, a Devir lançou oficialmente um box de DVDs com todos os 13 capítulos dos OVAs, mas sem a opção de áudio em português. O material infelizmente está fora de catálogo há anos.

A NewPOP Editora anunciou em março que trará os livros originais no Brasil, mas ainda não há previsão para o início da publicação. Com 7 volumes, a nossa versão terá como base uma recente edição japonesa comemorativa aos 30 anos da obra.