Saudações inca-venusianas! (Awika!) Já pensou em assistir um canal só com clássicos como Jaspion e outros heróis da Toei? Isso já é realidade na Terra do Sol Nascente. O estúdio inaugurou uma programação só com produções do gênero; Valkyrie entra em cena no próximo episódio de Kamen Rider Zero-One; e você confere também nesta edição da Coluna do Daileon as últimas sobre Ryusoulger, Ultraman Taiga, Power Rangers e muito mais sobre o universo tokusatsu. Vamo com tudo! Sextou!


Canal dos heróis

A Toei lançou nesta terça (10) o canal My★Hero. Lá estão séries tokusatsu do estúdio das décadas de 1950 a 1990 (entenda: do tempo da película). Disponível apenas para os assinantes do Amazon Prime Video (do Japão, é claro), o canal exibe atualmente 56 séries de TV e 59 filmes. Mais produções estão planejadas para o futuro próximo. A programação inclui títulos como Kamen Rider, Kikaider, Robô Gigante, National KidJaspion, Patrine, entre outros.

O My★Hero é gratuito nos primeiros 14 dias e custa 490 ienes. Após o dia 1º de outubro, a assinatura custará 499 ienes mensais (algo próximo de 19 reais).


Mais de perto

Na edição passada falamos que uma publicação do catálogo de brinquedos revelou Kamen Rider Thouser, o sexto Rider de Zero-One. A imagem que tínhamos até então trazia algumas partes embaçadas (sabe-se lá o motivo, razão ou circunstância) e dessa vez temos uma scan limpinha. Veja esse e outras sobre o novo personagem na galeria:


Valkyrie

Agora é a vez da agente Yua Yaiba entrar em ação como Kamen Rider Valkyrie. Veja a sinopse do terceiro episódio de Kamen Rider Zero-One:

Episódio 3 – Sono Otoko, Sushi Shokunin (Aquele Homem, o Chefe do Sushi)
Sinopse (tradução livre): Os dias de Aruto como presidente da Hiden Intelligence já começaram! Aruto e Izu decidem visitar o restaurante três estrelas Magokoro Sushi, onde um chef de sushi Humagear terá um programa Nigiro instalado. Aruto e os outros estão visitando vários locais de trabalho em toda a cidade, aconselhando-os sobre as ações perigosas que a Metsuboujinrai.net tomou para sequestrar os sistemas I.A. Humagear. Foi só então que a consultora técnica da A.I.M.S., Yua Yaiba, faz uma visita repentina ao mesmo restaurante de sushi…

Roteirista: Yuya Takahashi
Diretor: Shojiro Nakazawa
Diretor de ação: Jun Watanabe (Japan Action Enterprise)
Direção de efeitos especiais: Hiroshi Butsuda (Totusatsu Kenkyuujo)

Veja as cenas do próximo episódio:


Em vídeo

Os primeiros 16 episódios de Kamen Rider Zero-One estarão incluídos no primeiro Blu-ray Collection da série. O material será vendido no Japão a partir de 8 de abril de 2020 e conterá extras como making of e especiais.


Em vídeo 2

Tokusatsu Gagaga foi lançado em Blu-ray e conta com extras como compilação dos episódios em destaque da série fictícia Jushowan, bem como os temas de karaokê com os quais os personagens da série cantam, uma figura de 11 cm do Shishi Leo e um brinde exclusivo para quem comprar pela Amazon Japan: um botton especial do Emerjason.

Exibido entre janeiro e março desse ano, Tokusatsu Gagaga foi um drama que adaptou a série de mangá do mesmo nome (de Tanba Niwa) que apresenta o cotidiano da office lady Kano Nakamura, que esconde que é uma tokuota. Ou seja, uma otaku por produções de tokusatsu.


Capas gringas

Na edição 64 da coluna falamos sobre o calendário de lançamentos de séries e filmes Ultra nos EUA pela Mill Creek. Nesta quarta distribuidora divulgou as capas dos Blu-rays de Ultra Seven, Ultraman Orb e Ultraman Geed.

Cada caixa padrão vai custar $39.98. O steelbook de Ultra Seven custará $49.98.

Ultraman Orb e Ultraman Geed serão lançados por lá em 19 de novembro. Enquanto os dois formatos de Seven serão lançados em 10 de dezembro.


On demand

A atual temporada dos heróis multicoloridos da Hasbro ganha mais uma opção para assistir de forma legal. Power Rangers Beast Morphers agora está disponível nos serviços de on demand do NOW (da antiga NET, agora Claro TV) e Vivo Play. Veja mais informações aqui.


Henshin!

A série original Kamen Rider, de 1971, será reprisada pela TOKYO MX, emissora UHF da região metropolitana da capital japonesa. A estreia acontece no dia 1º de outubro e a exibição será no tradicional estilo “conta-gotas”. Ou seja, semanalmente às terças a partir das 18h30 (horário local).

Estrelado por Hiroshi Fujioka, (sim, seu nome tem uma vírgula no final), Kamen Rider foi exibido originalmente pela NET (atual TV Asahi) de 3 de abril de 1971 a 10 de fevereiro de 1973. Totalizando 98 episódios.


Sétimo cavaleiro

Seiya Osada (30) estará oficialmente no elenco principal de Ryusoulger. Ele será Nada, um membro da Tribo Ryusoul, que vai se unir aos heróis como o sétimo membro do esquadrão. O novo personagem vai aparecer em algum ponto da segunda metade da vigente série Super Sentai.

Anteriormente, Osada participou do episódio 14 de Zyuohger.


Confirmação

Respondendo a um questionamento de um fã no Twitter, o produtor Shinichiro Shirakura confirmou que Oma Zi-O – o Sougo de 2068 em Kamen Rider Zi-O – também é um Kamen Rider.

Oma Zi-O é um Kamen Rider. Não sei se Decade tem o cartão de Oma Zi-O, mas, se tiver, ele terá o mesmo poder“, comentou Shirakura.

Nota do colunista: será que ele poderia explicar que final maluco foi aquele?


A noiva do mago

Haruka Kudo (19), a Lupin Yellow de Lupinranger VS Patranger, será Chise Hatori no espetáculo teatral do mangá/anime The Ancient Magus Bride (Mahoutsukai no Yome), de Kore Yamazaki. A peça estará em cartaz em Tóquio de 5 a 15 de outubro. Veja o pôster:


R.I.P. Zedd

Morreu neste fim de semana o ator e dublador Robert Axelrod, aos 70 anos, em Los Angeles. Ele ficou conhecido nos EUA por emprestar sua voz para Finster, o assistente da bruxa Rita Repulsa em Mighty Morphin Power Rangers e principalmente como Lord Zedd, vilão das segunda e terceira temporada da mesma série. Saiba mais detalhes aqui.


Fim de gravações

O elenco principal de Ultraman Taiga se reuniu para celebrar a conclusão das filmagens da série, que atualmente está em exibição nas manhãs de sábado da TV Tokyo. Confira na galeria as imagens da despedida:

Ultraman Taiga terá apenas 24 episódios e o episódio final está previsto para dezembro.


Hoje é sexta-feira TREZE e é noite de Lua Cheia. Como diz a canção de Zé Ramalho: ♫Mistérios da meia-noite que voam longe, que você nunca, não sabe nunca, se vão se ficam, quem vai quem foi♫. Olha os monstrengos aí, geeeeeente! Vou correndo! Fui!…