Saudações inca-venusianas! (Awika!) Enquanto os filmes de Ultraman estão em fase de preparação aqui no Brasil, lá nos “States” os próximos lançamentos em vídeo estão com caminho traçado. A Miil Creek anunciou o calendário de filmes e séries da franquia para os próximos 12 meses. É o que você vai ver hoje na Coluna do Daileon que também traz o sumário do próximo episódio de Kamen Rider Zero-One, heróis azuis de Super Sentai em novos comerciais, Jaspion em 3D e muito mais. Vamo tocar o barco!


Calendário de lançamentos

Os próximos lançamentos de Ultraman na América | Foto: Reprodução

A distribuidora americana Mill Creek Entertainmet fechou o calendário de lançamentos das séries Ultra.

Ultra Q e Ultraman serão lançados em outubro e Ultra Seven em novembro, tanto em Blu-ray padrão quanto em steelbooks. As séries e filmes de Ultraman Orb e Ultraman Geed serão lançados em novembro.

Mais lançamentos estão programados para 2020. Na primavera americana (entre março e junho) será a vez de O Regresso de Ultraman, Ultraman Ace, Ultraman R/B (série e filmes) e Ultra Fight Orb. E no verão (entre junho e setembro) chegam Ultraman Taro, Ultraman Leo, e as séries+filmes de Ultraman Zero e Ultraman X.

Leia mais sobre os lançamentos aqui.

Comentário: Nota-se que o calendário da Mill Creek é mais definido em relação às distribuidoras brasileiras de home-video, que sofrem atualmente com o declínio de mercado. A falta desse recurso foi um dos problemas para a Focus Filmes quando ainda lançava Jaspion, Changeman e outras séries tokusatsu em DVD. A organização da distribuidora americana serve como exemplo para nós. Porém a demanda de títulos pode ser um tiro no escuro na terra do Tio Sam. Desejo boa sorte e sucesso por lá.


Enquanto isso…

Estão previstos os lançamentos da série Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes para o dia 29 deste mês e a segunda temporada do anime ULTRAMAN na Netflix num futuro próximo. Outros lançamentos previstos pela Tsuburaya são o anime Kaiju Step Wandabada (a partir de outubro pela NHK) e o filme Shin Ultraman (em 2021).

E aqui no Brasil, a Encripta está preparando um pacote com sete filmes de Ultraman, sendo cinco inéditos. Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa de tecnologia,  os títulos serão lançados inicialmente na plataforma de streaming Looke. Por enquanto, não há informações sobre estúdio de dublagem e data de lançamento.


Offline

No início da semana divulgamos aqui no JBox sobre a disponibilidade do primeiro episódio de Kamen Rider Zero-One pelo canal oficial da TV Asahi no YouTube. Mas o vídeo foi bloqueado, pelo menos para o Brasil, nesta terça (3). Até então era uma opção oficial para quem entende japonês (já que era o único idioma acessível).


Episódio 02

Leia a sinopse oficial do segundo episódio de Kamen Rider Zero-One:

Episódio 2 – Ē Ai na Aitsu wa Teki? Mikata? (Os I.A. são Inimigos ou Aliados?)

Sinopse oficial (tradução livre): Os representantes Isamu Fuwa e Yua Yaiba da A.I.M.S., uma agência governamental especial que investiga crimes de I.A., visitam Aruto Hiden, o novo CEO da Hiden Intelligence. Eles suspeitam que a Hiden Intelligence esteja tentando encobrir os eventos que ocorreram no parque de diversões…

Roteirista: Yuya Takahashi
Diretor: Teruaki Sugihara
Diretor de ação: Jun Watanabe (Japan Action Enterprise)
Direção de efeitos especiais: Hiroshi Butsuda (Totusatsu Kenkyuujo)


Sexto Rider

Um novo catálogo de brinquedos revelou a estreia do Kamen Rider Thouser na nova série. Ele será o sexto Rider em Kamen Rider Zero-One. Thouser usa o cinto Zaia Thousan Driver! Este novo dispositivo também utiliza um estilo próprio de Progrise Keys. Sua arma é a espada Thousand Jacker. Essas são as únicas informações até o momento.


Nova edição

O artista Rafael Segnini atualizou o vídeo anterior da transformação de Daileon em 3D. A cena possui cenas inéditas do projeto próprio dedicado ao Jaspion.

Apesar da data estar marcada para 2020, o projeto não tem relação alguma com o filme nacional do herói prometido pela Sato Company. Se você ainda não viu, a qualidade é de primeira e deixa qualquer marmanjo de boca aberta! Assista:


Yamaha Blue

A Yamaha continua em parceria iniciada no ano passado com a franquia Super Sentai e apresenta uma nova equipe formada pelos integrantes azuis das equipes em dois novos spots para a TV local.

O primeiro comercial foi protagonizado por Ao Ranger de Gorenger, Change Pegasus de Changeman, Ginga Blue de Gingaman, Hurricane Blue de Hurricaneger e Shinken Blue de Shinkenger. Agora em 2019, entraram os heróis Geki Blue de Gekiranger e Gosei Blue de Goseiger.

Os comerciais serão lançados gradativamente em todas as regiões do Japão. Os dois comerciais podem ser assistidos no canal oficial da empresa japonesa de motocicletas. Veja:


Blue Flash!

Uchuu Keiji Shaider, série Metal Hero exibida no Brasil pelas emissoras Gazeta e Globo no início dos anos 1990, começou a ser reprisado nesta segunda (2) pelo canal pago japonês Toei Channel. A transmissão será semanalmente das 18h às 19h, sempre com dois episódios seguidos.

No mesmo dia estreou Ninninger e no final de outubro estreiam os clássicos Kamen Rider V3 e Kamen Rider Amazon. Por lá continuam em exibição: Kamen Rider X, Kyoryuger, Kamen Rider 555, Gavan, Gokaiger, Go-Busters, Maringumi, Kamen Rider Gaim, Kamen Rider Ryuki e Gorenger. Ufa!…


União

O canal oficial da gravadora Pony Canyon lançou neste fim de semana o videoclipe da música “UNION“, tema de abertura do anime SSSS.Gridman, interpretado pelo grupo OxT. A canção também está disponível na plataforma iTunes.


DJ Buster

Arisa Komiya (25), a Yellow Buster de Tokumei Sentai Go-Busters, será DJ em novo projeto de animesong. OMOTENASHI BEATS é promovido pela empresa musical Avex, que combina músicas de anime com dance music. A primeira parte deste projeto contará com 35 músicas de anime que a Avex selecionou para o primeiro CD.

A atriz fará sua estreia em 5 de outubro, durante o evento Anime Rave Festival, em Daiba, Tóquio.


Another designs

No dia em que foi ao ar o último episódio de Kamen Rider Zi-O, o storyboarder Shoma Muto postou em sua conta no Twitter alguns esboços dos Another Riders. A publicação aconteceu minutos após o final.

Como o final terminou, eu irei postar; Another Riders que eu senti vontade de desenhar. Another Cross-Z entrelaça elementos de Cross-Z Charge e Cross-Z Magma. Another Chalice tem um elemento Joker. Another Mach está monstruoso“, comentou Muto em seu post.

Com algumas exceções, os Another Riders são versões malignas dos Kamen Riders principais da era Heisei em Kamen Rider Zi-O. Dentre os Riders secundários, apenas surgiu o Another Ryuga.