A Pokémon Company revelou nesta quarta (16) as formas especiais de Gigantamax do Pikachu, Charizard, Eevee, e outros pokémon, que estarão presentes nos jogos da oitava geração da franquia, Pokémon Sword & Shield. Em vídeo, esta inédita forma dos monstrinhos de bolso é apresentada com mais detalhes, mostrando o quão empolgante pode ser utilizar esse recurso, e quais mudanças isso trará para as batalhas.

Assista:

Gigantamax é um tipo especial de Dynamax introduzido nesta geração, que pode ser utilizado apenas em certas espécies, resultando numa transformação temporária dos pokémon, aumentando drasticamente seus tamanhos e estatísticas de batalha. Ao contrário do Dynamax comum, suas aparências também ganham modificações no Gigantamax, e eles podem usar o G-Max Move, tipo especial de movimento com alto poder de dano, que ainda cria belíssimas cenas de ataque.

Confira abaixo como ficam alguns pokémon no modo Gigantamax, com imagens obtidas do site oficial do jogo:

Gigantamax Pikachu 

O Pikachu com Gigantamax ativado nos lembra um pouco seu antigo design, popularmente conhecido como “Fat Pikachu”. No entanto, para conseguir esta transformação, é necessário ter uma cópia original de Pokémon: Let’s Go, Pikachu!, e ter o progresso do jogo salvo em seu Nintendo Switch.

Gigantamax Charizard

Apenas participe das Max Raid Battles para ter a chance de ser seu. Parece fácil, mas é bastante raro.

Gigantamax Eevee

Quase a mesma coisa do Pikachu, mas para Eevee, você precisa ter comprado Pokémon: Let’s Go, Eevee!

Gigantamax Meowth

Bônus para quem adquirir o jogo até 15 de janeiro.

Gigantamax Butterfree

Participe das Max Raid Battles e tenha sorte.

 

Pokémon Sword e Pokémon Shield chegam às lojas no dia 15 de novembro, exclusivamente para Nintendo Switch. Ambientado na Região de Galar, o jogo também exige um espaço de 10,3 GB de armazenamento no seu console.

[Via Canal Pokémon]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em fevereiro, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se e maior bilheteria de um longa baseado em um game.