Saudações inca-venusianas! (Awika!) Kamen Rider Geiz Majesty e Another Diend são revelados. Um novo titã vem aí na franquia MonsterVerse. Power Rangers Beast Morphers já tem data marcada de lançamento na Netflix. E veja também na Coluna do Daileon de hoje os lobos de Santos, a Banda Okami, que é uma das atrações musicais do evento Alma Tokusatsu. Tudo isso e muito mais a partir de agora. Let’s party!


Majestade “carnavalesca”

Kamen Rider Geiz Majesty | Divulgação

A Toei divulgou dois visuais para o filme Kamen Rider Zi-O NEXT TIME: Geiz, Majesty. Geiz obterá sua forma exclusiva – e carnavalesca – chamada Geiz Majesty. E também temos o Another Diend, baseado no Kamen Rider Diend, o anti-herói de Kamen Rider Decade. A identidade do monstrengo ainda não foi revelada.

Note que o visual do Another Diend é uma espécie de upgrade da versão monstruosa de Diend que apareceu no arco do mundo de Shinkenger nos episódios 24 e 25 de Decade.

Kamen Rider Zi-O NEXT TIME: Geiz, Majesty se passa após o perplexo final de Kamen Rider Zi-O e será lançado em DVD e Blu-ray no dia 22 de abril de 2020.

Nota do colunista: A escola de samba que resolver aderir o visual de Geiz Majesty, vence fácil fácil. Diga se não é. Hahaha.

Another Diend | Divulgação


Na Netflix

Segundo informações do Mega Power Brasil (tocado pelo nobre amigo Raphael Maiffre), via Twitter, a Hasbro confirmou a data de estreia de Power Rangers Beast Morphers no Brasil pela plataforma de streaming da Netflix. Tome nota: será em 1º de janeiro de 2020. Portanto, seguindo a tradição dos últimos anos em começar o ano com uma temporada vigente da franquia.

Nesta terça (15), a temporada estreou na Netflix dos EUA, do Reino Unido, do Canadá e da Nova Zelândia, com os primeiros oito episódios. No dia 30 de junho de 2020, todos os episódios serão adicionados na Netflix da Itália e da Espanha.


Morcego da morte

O novo titã Camazotz | Reprodução

Durante a Los Angeles Comic Con, no último fim de semana, foi anunciado um novo kaiju titã original para a franquia MonsterVerse. Guardem bem esse nome: Camazotz. A criatura com aparência de um morcego vai estrear na próxima graphic novel de Kong.

Camazotz é baseado na mitologia maia, onde a figura está associada a sacrifício, à noite e à morte. Numa tradução literal, seu nome significa algo como “morcego da morte”.

Não se sabe ainda se Camazotz irá aparecer em Godzilla vs. Kong, filme que estreia nos cinemas brasileiros em 12 de março de 2020.


A voz da Rainha

Nair Silva é presença confirmada no evento Alma Tokusatsu, que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo. A dubladora é lembrada por emprestar sua voz para a Rainha Ahames em Changeman e várias outras personagens de tokusatsu. Saiba mais aqui.


Pai de família

Nobuo Kyo (40), ator que interpretou Isshuu Kasumi/Kuwaga Raiger em Ninpuu Sentai Hurricaneger, anunciou recentemente em seu blog oficial que se casou em fevereiro de 2018 e que sua filha nasceu em 24 de setembro desse ano.

De acordo com Kyo em uma nota manuscrita, sua família inteira é saudável e ele estava presente no nascimento de sua filha. Kyo também afirmou que é grato a sua esposa. O anúncio veio a público dias depois para proteger a identidade de sua esposa, já que ela não é uma celebridade. Apesar desse esforço, Kyo queria compartilhar as notícias do nascimento recente de sua filha.


Mais alto!

A Bandai Hobby revelou recentemente as imagens oficiais de Figure-Rise Standard Ultraman Suit Tiga 1/12. Falamos sobre isso na Coluna do Daileon#63. Essa versão do guerreiro da luz foi baseada no estilo das armaduras da Patrulha Científica (SSSP) do mangá/animê ULTRAMAN, da dupla Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi.

A figure será lançada em fevereiro de 2020 e custará 5,280 ienes. Veja as imagens na galeria:


Rangers de Charlie

Naomi Scott (26) e Elizabeth Banks (45), respectivamente Kimberly/Ranger Rosa e Rita Repulsa do recente filme de Power Rangers (de 2017), aparecem no novo trailer de As Panteras (Charlie’s Angels). Banks é a diretora do filme e interpreta Susan Bosley, enquanto Scott vive Elena Houghlin. No elenco também estão Kristen Stewart (como Sabina Wilson), Ella Balinska (como Jane Kano) e Patrick Stewart (como Charlie Townsend).

As Panteras é uma nova releitura baseada na clássica série de TV de mesmo nome que foi ao ar originalmente pela emissora estadunidense ABC entre 1976 e 1981. A trama mostrava as aventuras de três belas detetives de uma agência comandada por Charles Townsend.

Em tempo, o filme estreia nos cinemas brasileiros em 14 de novembro.


Fã do Jiraiya

A atriz/cantora/dubladora Shoko Nakagawa (34), a voz de Saori Kido/Atena em Os Cavaleiros do Zodíaco Omega, disse em seu blog oficial que está “viciada” em Jiraiya – O Incível Ninja. Atualmente a série está disponível no canal oficial da Toei no YouTube.


Por trás da aliança

SSSS.Gridman, animê derivado da série tokusatsu Denkou Choujin Gridman (ou Superhuman Samurai Syber-Squad no Ocidente), será lançado na América do Norte em DVD e Blu-ray pela distribuidora Right Stuf.

Além da edição padrão, será vendida também uma edição limitada (foto) com um livreto, cards, chaveiros e adesivos do animê. O material terá áudio original em japonês e dublagem em inglês e legendas em inglês e incluirá um especial intitulado Behind the Gridman Alliance. Lançamento para 28 de janeiro de 2020.

Caso queira importar, seguem os links para as pré-vendas da edição limitada e do Blu-ray.


Casamento

Kei Hosogai (35), o vilão Vasco Ta Jolokia de Kaizoku Sentai Gokaiger, se casou no último dia 10 de outubro com a atriz Hitomi Sato (40), que viveu como Masami Kurahashi na série de filmes de terror O Chamado.

Curiosamente, a data de casamento é a mesma do aniversário de ambos. Felicidades ao mais novo casal!


Refração Flash!

Após algumas semanas sem releituras de músicas de tokusatsu, a dupla de ouro Ricardo Cruz e Lucas Araújo lançou sua versão do tema de abertura do clássico Comando Estrelar Flashman, no mais novo vídeo do projeto Anison Lab. Originalmente a canção – que marcou a geração que acompanhou a saudosa Rede Manchete – é interpretada por Taku Kitahara.

Em tempo, Ricardo é uma das atrações do evento Alma Tokusatsu e recentemente ele esteve aqui na Coluna do Daileon pra falar sobre a música e o tokusatsu na sua vida.


Lobos do tokusong

Os integrantes da Banda Okami | Divulgação

Reforçando o time de atrações do Alma Tokusatsu, uma banda do interior de São Paulo irá subir no palco do evento para cantar músicas com um repertório 100% voltado para os heróis japoneses e que vai agitar o público de várias gerações com muito entusiasmo e qualidade.

Fundada em 2018, a Banda Okami é formada pelos vocais de Edu “Takuya” Besson e Thaís “Yuna” Azevedo, além das guitarras de Ivo “Shiryu” Smith e Marinana “Zanza” Biel, do baixo de Guilherme “Bill” e da bateria de Aram Jaguary. Todos eles com experiência em outras bandas do cenário geek. Os meninos da Baixada Santista adotam o estilo J-rock, agregando temas de anime, games e também de tokusatsu. Procurando sempre atrair todos os gostos da cultura pop.

Os “lobos” de Santos atuam com o mesmo entusiasmo das músicas de animê, transmitindo sentimento de todas as gerações que acompanham ou que já acompanharam séries e filmes de tokusatsu. Desde a nostalgia de clássicos como Jaspion e Ultraman até temas de abertura de séries recentes das franquias Kamen Rider e Super Sentai, por exemplo.

A Banda Okami já participou de vários eventos de cultura pop japonesa, incluindo a edição deste ano do Anime Friends, onde chegaram a dividir espaço com a banda japonesa Snowkel (de temas de animês como Naruto e Gintama). Com toda sua experiência e união, a Okami promete surpreender e interagir com o público num show inédito que será apresentado no domingo, dia 27 de outubro, a partir das 15h.

O conteúdo da banda pode ser conferido via streaming pelas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music.

O Alma Tokusatsu será realizado nos dias 26 e 27 de outubro das 11h às 19h. O local é a Associação Aichi do Brasil, que fica na Rua Santa Luiza 74, bairro da Liberdade em São Paulo/SP. Mais informações sobre ingressos atrações e programação podem ser consultados no site oficial do evento.