Lançados no dia 15/11 para Nintendo Switch, Pokémon Sword e Pokémon Shield já são os maiores recordistas de vendas na primeira semana para um título do console. A Pokémon Company confirmou nesta manhã que os dois jogos venderam, juntos, 6 milhões de cópias no mundo em 7 dias, sendo que deste número, 2 milhões foram só no Japão.

Este bom resultado apenas evidencia o tamanho do sucesso que a franquia faz mundialmente, e é esperado que as vendas continuem em alta com a Black Friday e o período natalino cada vez mais próximos. Comparando com os títulos anteriores, Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee venderam cerca de 3 milhões de unidades no mesmo período, enquanto Pokémon Sun e Moon levaram 2 semanas para alcançar 3,7 milhões. Outro enorme sucesso mais recente do Switch, Super Smash Bros. Ultimate, vendeu 5 milhões na semana do lançamento.

Desenvolvidos pela Game Freak e distribuídos pela Nintendo, Sword & Shield abriram a 8ª geração dos monstrinhos de bolso e possuem cerca de 400 Pokémon diferentes para serem encontrados e capturados na Região de Galar.

[Via Eurogamer]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em fevereiro, foram anunciados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se e maior bilheteria de um longa baseado em um game.