Saudações inca-venusianas! (Awika!) Ultraman Taiga ganha filme próprio em 2020 com a volta dos gigantes da nova geração; Paramount anuncia novo reboot de Power Rangers; Atriz do live action de Sailor Moon participa do episódio de Natal de Ryusoulger. E vamo que vamo que as festas de fim de ano já começaram aqui na Coluna. Buddy go!


Taiga vs. Taro

Demorou um pouco, mas a Tsuburaya anunciou Ultraman Taiga The Movie: New Generation Climax, durante a Tsuburaya Convention 2019. O filme estreia em 6 de março de 2020. Ao invés de um crossover com o herói anterior (como manda a tradição), esse novo filme incluirá a aparição de todos os heróis da chamada “nova geração de Ultraman” — Ginga, Victory, X, Orb, Geed e os irmãos Rosso & Blu.

Na edição deste domingo (15) da Tsuburaya Convention, os atores Takuya Negishi (Hikaru Raido/Ultraman Ginga), Kiyotaka Uji (Shou/Ultraman Victory), Kensuke Takahashi (Daichi Ozora/Ultraman X), Hideo Ishiguro (Gai Kurenai/Ultraman Orb), Tatsuomi Hamada (Riku Asakura/Ultraman Geed), Yuya Hirata (Katsumi Minato/Ultraman Rosso) e Ryosuke Koike (Isami Minato/Ultraman Blu) estiveram presentes para o anúncio oficial do filme, além do diretor Ryuichi Ichino, da atriz Ayuri Yoshinaga (Pirika Ashikawa) e também dos oito heróis da nova geração de Ultraman.

A história

Em Ultraman Taiga The Movie: New Generation Climax, Hiroyuki Kudo, o agente da E.G.I.S., descobre que ele se tornou alvo de um inimigo desconhecido. Os sete heróis da nova geração aparecem para ajudá-lo. Enquanto isso, Ultraman Taro, o pai de Taiga, também parte rumo à Terra. Porém, para somente atacar seu próprio filho.

Qual a razão para Taro lutar contra Taiga? Poderá o nosso herói enfrentar o seu próprio pai?

Os oito gigantes da nova geração terão de enfrentar o desafio do poder das trevas!

Tema musical

O cantor Daisuke Ono (41), que também é o narrador da abertura de Ultraman Taiga, vai interpretar o tema principal. A canção ainda não tem título e deverá ser divulgada em breve. Porém, o CD single já tem lançamento marcado para 4 de março de 2020.

Ono é conhecido pelos fãs de animê por atuar como seiyuu (ator de voz/dublador) em séries como Black Butler, Bleach, Yamato 2199 e Yamato 2202.

Assista ao trailer de Ultraman Taiga The Movie: New Generation Climax:

https://www.youtube.com/watch?v=OQH6YWGUfcE

Nota: O final de Ultraman Taiga será exibido pela TV Tokyo no sábado, 28 de dezembro, totalizando 26 episódios. A faixa será ocupada pela série Ultraman Chronicle Zero & Geed a partir de 11 de janeiro de 2020.


Biênio animado

Ainda na Tsuburaya Convention, várias produções da casa do Ultraman foram anunciadas para os próximos dois anos, como o filme Shin Ultraman e os animês Kaiju Decode e SSSS.Dynazenon. Confira as informações aqui.


De volta ao passado

Novo filme de Power Rangers é anunciado pela Paramount. A trama mostrará os heróis voltando para os anos 1990 e buscando uma maneira de voltar aos dias atuais. Mais detalhes você confere aqui.


Novo dia

O grupo musical TRIPLANE vai interpretar Brand New Day, tema do filme Kamen Rider Zi-O Next Time: Geiz, Majesty. A banda é conhecida pelos fãs de One Piece por interpretar o 16º tema de encerramento do animê, intitulado Dear Freinds.

O V-Cinema estreia nos cinemas do Japão em 28 de fevereiro e será lançado em DVD e Blu-ray em 22 de abril de 2020.


Nos States

Seguindo o cronograma de lançamentos nos EUA, a Mill Creek Entertainment irá lançar no dia 17 de março de 2020 os filmes Ultraman Orb: Let Me Borrow the Power of Bonds (de 2017) e Ultraman Geed: Connect the Wishes! (de 2018) em Blu-ray. Os títulos estarão com idioma original em japonês com legendas em inglês e cada volume custará $19,98.


Riders da culinária

Hiro Mizushima (35), também conhecido como Souji Tendo, o alter-ego de Kamen Rider Kabuto, recebeu um convidado especial em seu canal no YouTube, o Hiro-Meshi.

Yuki Sato (35), o Arata Kagami/Kamen Rider Gatack da mesma série de 2006, esteve no sétimo episódio do programa para preparar um Saba-Misô (filetes de cavala cozidos em Misô).

Mizushima disse que este era um presente especial de várias maneiras, como se reconectar com um velho amigo. Também não deixa de ser um presente de Natal para os fãs de Kabuto. Assista:


Nos palcos

SSSS.Gridman terá apresentações teatrais marcadas para maio de 2020 no Japão. Ryosuke Takahashi reprisará seu papel como Calibur, onde desempenhou o papel na série animada de 2018, juntamente com novos membros do elenco como Masafumi Yokoyawa (Max), Nagato Okui (Borr) e Bishi Kawasumi (Vit).


Encontro de gerações

Tetsuo Kurata (51), o astro que ficou eternizado como Issamu Minami em Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, se encontrou recentemente com o ator Fumiya Takahashi, o Aruto Hiden de Kamen Rider Zero-One. “É como se estivesse olhando para mim mesmo antigamente“, disse Kurata em registro no Twitter.


Henshin!

A dupla de ouro Ricardo Cruz e Lucas Araújo se superou em mais uma releitura de um grande clássico do tokusatsu no Anison Lab. O clipe desta quinta (19) foi em tributo a Kamen Rider Black, com o tema de abertura que leva o nome da série de 1987 e que originalmente foi cantado pelo próprio Tetsuo Kurata. O cenário estava a rigor, com luzes esverdeadas e até projeção de cenas da série – que foi um dos maiores sucessos da saudosa Rede Manchete. Confere aí no vídeo acima.


C’est la vie

A graciosa Ayaka Komatsu no episódio natalino de Ryusoulger | Divulgação

Ayaka Komatsu (33), a Minako Aino/Sailor Venus do live-action de Sailor Moon, fará uma participação no episódio de Natal de Ryusoulger.

Essa não é a primeira vez que uma atriz da série de 2003 participa da atual série Super Sentai, uma vez que Miyu Sawai (Usagi Tsukino/Sailor Moon) e o ator Jouji Shibue (Mamoru Chiba/Tuxedo Mask) interpretaram Master Pink e Master Blue, respectivamente.

Curiosamente, quando Ayaka soube da participação de Sawai, disse que também gostaria de participar de Ryusoulger. Demorou, mais finalmente a veremos neste domingo (22).

Ayaka Komatsu esteve no Brasil em julho desse ano como atração do Anime Friends, onde voltou a cantar o tema de inserção C’est la vie 〜 Watashi no naka no koi suru bubun, deixando os fãs da obra de Naoko Takeuchi encantados/emocionados com toda sua simpatia. ^^


Quando eu estou aqui/Eu vivo esse momento lindo…♪. Bichos, vou nessa porque hoje é noite de rei na TV! É tradição natalina da casa (da minha, é claro). Um ótimo Natal a todos e a gente se fala na próxima edição, a última Coluna do Daileon de 2019. Então falou! :)