Correção (19:25): Alguns releases informaram que a segunda temporada do animê ULTRAMAN estaria marcada para abril de 2020. Na realidade, a data será da transmissão da primeira temporada pelas emissoras mencionadas. O novo tema da banda Oldcodex será lançado para a exibição dos primeiros 13 episódios na TV japonesa. Segue abaixo a nossa postagem original.


A Tsuburaya Convention 2019 aconteceu neste fim de semana no Japão. Durante o evento, várias produções da casa do Ultraman foram anunciadas para os próximos dois anos. Confira a seguir:


Shin Ultraman

A nova adaptação da série original é uma criação do roteirista e produtor Hideaki Anno (do animê Neon Genesis Evangelion) e do diretor Shinji Higuchi (da recente trilogia Gamera e do live action de Attack on Titan). Ambos já trabalharam juntos na direção do filme Shin Godzilla (de 2016). O visual desse novo Ultraman foi baseado no conceito original de Tohl Narita, o principal character designer da série de 1966. A dupla Anno e Higuchi se inspiraram principalmente num quadro de Ultraman pintado por Narita em 1983, intitulado “A Encarnação da Verdade, da Justiça e da Beleza“. A arte lembra o visual clássico do gigante prateado, mas sem o Color Timer no peito e logo foi descartado por Narita (veja aqui). Com trilha sonora de Shiro Sagisu e distribuição da Toho Company, Shin Ultraman estreia em 2021, marcando as comemorações de 55 anos de Ultraman.


ULTRAMAN (2ª temporada)

Distribuído mundialmente pela plataforma de streaming Netflix, o animê ULTRAMAN retorna para sua segunda temporada em abril de 2020. No Japão, a transmissão ocorrerá pelas emissoras Tokyo MX e BS11. Uma arte promocional foi divulgada, porém ainda sem a aguardada contraparte de Ultraman Taro (relatada no mangá da dupla Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi). A banda Oldcodex está de volta para interpretar um novo tema que ainda não tem título. A segunda temporada terá 13 episódios e para promovê-la, a Tsuburaya produzirá um curta-metragem em live-action para ULTRAMAN, caracterizando o Ultraman Suit e o Ultraman Suit ver. 7. E ainda, os fãs japoneses poderão participar de um vídeo através do serviço de financiamento coletivo Makuake. Leia nossa crítica da primeira temporada de ULTRAMAN.

Assista ao trailer:


SSSS.DYNAZENON

Spin-off (série derivada) de SSSS.Gridman, o animê SSSS.Dynazenon (leia “Dynazenone”) inicia sua produção em parceria entre a Tsuburaya e o estúdio Trigger. O diretor Akira Amemiya e o roteirista Keiichi Hasegawa (de Ultraman Nexus e Kamen Rider W) retornam para a nova série.

Assista ao trailer:


Kaiju Decode

Como havíamos adiantado por aqui, a Tsuburaya anunciou uma produção animada em parceria com a Toei Animation. Kaiju Decode se passará num futuro próximo e será protagonizado por uma garota e um monstro, sendo baseada no clássico Ultraman. O projeto conta com os nomes de Koichi Noguchi e Masahiro Kurita. A produção será em 3DCG.


Kaiju no Sumika VR Adventure

Os populares kaijus Red King, Eleking e Pigmon vão protagonizar nesta produção em realidade virtual. Com colaboração da Tyffon Co. e da emissora japonesa TBS, a historinha se passará no mundo do livro Kaiju no Sumika. No final de março de 2020, um total de 12 monstros das séries Ultraman serão realisticamente apresentados numa apresentação no parque Tyffonium Odaiba, em Tóquio e em outras praças do Japão e do exterior.

[Via SciFi Japan]