Popular no Japão, mas desconhecido por essas bandas, o RPG de smartphones Hortensia Saga vai ter sua história transportada para diferentes mídias em um futuro próximo. Durante um evento neste sábado (28), rolou o anúncio da adaptação animada, que vai ser produzida pelo LIDEN FILMS (de Terraformars) e também uma série em quadrinhos, que vai ser publicada pela revista mensal Comic Alive, da editora Kadokawa.

Hortensia Saga já é um nome familiar para o LIDEN FILMS, que produziu sequências de introdução para o game. O estúdio também foi responsável anos atrás por esse vídeo abaixo, que traz uma canção da banda MY FIRST STORY. O grupo de rock, que já fez temas para os animês Golden Kamuy e Arpeggio of Blue Steel, estará presente na música de abertura do novo animê.

https://youtu.be/_wSmsHy9G4E

A primeira imagem da animação também já foi divulgada, junto a um site oficial:

Imagem de divulgação do animê.

O RPG Hortensia Saga foi lançado no Japão para os sistemas iOS e Android em abril de 2015, mas ainda não teve um lançamento ocidental. Trata-se de um free-to-play onde o jogador comanda um jovem senhor feudal, seguindo em batalhas apara aprender os segredos do reino de Hortensia.

Espera-se que o animê seja responsável por trazer o game para os lados de cá, embora ainda não haja anúncio oficial.

[Via Anime News Network]