Conhecido no Brasil nos anos 1970 e 80 como O Gênio Maluco, o animê Hakushon Daimaoh está de volta para uma nova versão, mais de 50 anos após a primeira. O site da produtora Tatsunoko confirmou o anúncio da série comemorativa, com previsão de estreia para a primavera japonesa de 2020, o equivalente ao período do nosso outono (o segundo trimestre do ano).

Por enquanto, nenhum detalhe adicional foi divulgado além dessa imagem promocional abaixo. No Japão, a exibição será pelo canal YTV.

Anúncio da nova série em 2020. | (c) Tatsunoko

Lançado no Japão em 1969, O Gênio Maluco chegou ao Brasil pela distribuidora Network em algum momento dos anos 1970, sendo exibido até meados dos 80, passando pela Record e SBT. Depois, em uma versão editada nos Estados Unidos pela Saban, foi exibido como Bob, o Gênio pela Globo. Focado na comédia de situações, as histórias dos episódios não seguiam nenhuma saga. Certo dia, o pequeno Zeca (Kan no Japão) encontra em seu porão uma estranha garrafa com cara de palhaço. A poeira local faz o garoto espirrar e de dentro dessa garrafa surge um Gênio (Hakushon) nada convencional. O ser não é capaz de realizar os desejos direito e some a cada novo espirro de Zeca. Junto a esse Gênio, moram na garrafa também a sua filha, Geniazinha (Akubi) e sua mulher (Eppah).

Além da série de 1969, outros derivados surgiram a partir de 2001, com a série spinoff Yobarete Tobidete Akubi-chan, focada na Geniazinha. É ela também que estrela o filme Pandora to Akubi, lançado em 2018 em uma co-produção com o XFLAG.

Em 2013, O Gênio Maluco também inspirou um especial live-action. Já em outubro de 2018, outra série “live-action” foi lançada no YouTube. Em um canal dedicado, atores vestem fantasias de espuma dos personagens e interagem com civis, sejam desconhecidos ou personalidades (como integrantes do grupo musical AKB48, por exemplo). Na história da web-série, o Gênio está com uma dívida de 100 milhões de ienes e decide se tornar um youtuber junto de sua filha para tentar quitar o rombo. Em dezembro do mesmo ano, um novo personagem foi criado para aumentar a família. Chamado Püta-kun (ぷぅ), ele é o filho mais novo do Gênio, detesta a derrota e encara sua irmã mais velha como sua grande rival. Sim, esse é o nome dele.

[Via Tatsunoko]