Mazinger Z: animê clássico deve chegar à Netflix em fevereiro

O pai dos mechas deve ser disponibilizado com todos os episódios dublados no início do mês.

Saiu a possível data de estreia de Mazinger Z na Netflix. Segundo listagem do blog Filmes Netflix, o clássico dos anos 1970 deve chegar à plataforma já no próximo dia 1º de fevereiro. Desde dezembro do ano passado, uma página provisória já aparece aguardando a estreia.

Recentemente, a série teve episódios disponibilizados na programação de bordo dos voos da Latam, algo que vem acontecendo com frequência com os títulos mais famosos da Toei Animation (como Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco). Com essa exibição, foi confirmada a dublagem brasileira do animê (algo raro de se ver com um produto tão antigo e inédito no país), feita pela BKS (ao menos nessa versão do voo).

Mazinger Z foi criado em 1972 pelo renomado Go Nagai, um dos nomes mais influentes dos quadrinhos japoneses. Foi pioneiro ao estabelecer o conceito de um robô gigante pilotado por um humano numa espécie de simbiose. O plot básico da história acompanha a luta do jovem Kouji controlando Mazinger Z para enfrentar as tropas do Dr. Hell, um arqueólogo que ficou louco após descobrir um grande poder escondido em ruínas de uma era pré-grega.

Produzido pela Toei alguns meses após o início da publicação do mangá, a série animada original rendeu 92 episódios dirigidos por Tomoharu Katsumata, que trabalhou em outras adaptações de obras de Go Nagai na mesma época, como Devilman. Um remake de 2009 chegou a ser exibido por aqui pela Netflix, com o título Mazinger Edition Z: The Impact!, enquanto o extinto canal Animax exibiu uma espécie de paródia de 2004 chamada Panda-Z: The Robonimation. Nos cinemas, o filme Mazinger Z: Infinity foi exibido em 2018, chegando posteriormente em plataformas digitais com dublagem em português.

[Via Filmes-Netflix]

Publicidade
close