Enquanto o animê principal segue “rebootando” a jornada de Ash, hoje (15) tivemos a estreia de Pokémon: Twilight Wings, minissérie com novos personagens ambientados na região de Galar – dos recentes jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield.

O primeiro episódio (de um total de 7) pode ser conferido nos canais oficiais do YouTube da franquia, em japonês ou em inglês. Por enquanto, ainda não há versão em português, mas ela é possível no futuro – já que outra minissérie para o YouTube, Pokémon Gerações, também recebeu essa localização.

 

Versão em inglês:

Versão em japonês:

 

Em ‘Twilight Wings‘ teremos cada episódio focado em um personagem diferente, em uma conexão pelo “táxi aéreo” do pokémon Corvknight. Nesse primeiro capítulo de 6 minutos, acompanhamos o garotinho John, que desde cedo vive em um hospital. Fã de um treinador pokémon campeão chamado Leon, ele sonha um dia poder ver uma batalha sua ao vivo.

Os próximos episódios (todos curtinhos) devem chegar mensalmente.

[Via YouTube e Bulbapedia]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum (Satoshi), um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase Pokémon Sol & Lua é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em novembro de 2019, foram lançados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio de 2019 estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se a maior bilheteria de um longa baseado em um game.