Em novembro de 2018, a Netflix anunciou várias animações originais, incluindo no pacote uma adaptação do mangá (segura essa 5ª série que habita em você!) Cagaster of an Insect Cage. A série teve um trailer divulgado ontem (15) pelas redes da plataforma de streaming (confira abaixo), revelando também a data de estreia mundial para o dia 6 de fevereiro.

O vídeo também mostra um trecho de “Be ZERO“, tema de abertura interpretado pelo grupo de hip hop Hilchryme.

 

Se preferir, segue a versão com legendas em inglês:

 

Na história, vemos o surgimento de uma doença no futuro, chamada Cagaster, que transforma pessoas em insetos gigantes. Em 2125, 30 anos após a descoberta da doença, acompanhamos a saga do jovem Kudou e sua luta contra os monstrengos.

Cagaster of an Insect Cage (Mushikago no Cagaster) é originalmente um mangá digital publicado no próprio site do autor, Kachou Hashimoto. Em 2010 ele passou a vender uma versão impressa nos eventos da Comic Market, totalizando 9 volumes. Mas a partir de janeiro de 2016, a editora Tokuma Shoten passou a publicar o mangá encadernado, chegando a marca de 7 volumes.

A animação é feita pelo novato Studio KAI, que recebeu o projeto anunciado originalmente para o estúdio GONZO. A direção, assim como informado em 2018, segue nas mãos de Koichi Chigira (de Full Metal Panic!, Tokyo Babylon e Last Exile).

[Via Moetron e ANN]