Já está disponível na página da Netflix o trailer dublado de Muchikago no Cagaster (Cagaster of an Insect Cage), nova série exclusiva da plataforma, com estreia programada para o dia 6 de fevereiro. O trabalho foi realizado em um estúdio de São Paulo (confira o vídeo abaixo):

 

Apesar de ter o título internacional de Cagaster of an Insect Cage, por aqui o animê terá como título principal o japonês mesmo. A série foi anunciada em novembro de 2018, originalmente com animação pelo estúdio GONZO. Porém, a produção foi transferida para o recente Studio KAI. A direção, assim como informado em 2018, ficou nas mãos de Koichi Chigira (de Full Metal Panic!Tokyo Babylon e Last Exile).

Na história, vemos o surgimento de uma doença no futuro, chamada Cagaster, que transforma pessoas em insetos gigantes. Em 2125, 30 anos após a descoberta da doença, acompanhamos a saga do jovem Kudou e sua luta contra os monstrengos.

Mushikago no Cagaster é originalmente um mangá digital publicado no próprio site do autor, Kachou Hashimoto. Em 2010 ele passou a vender uma versão impressa nos eventos da Comic Market, totalizando 9 volumes. Mas a partir de janeiro de 2016, a editora Tokuma Shoten passou a publicar o mangá encadernado, chegando a marca de 7 volumes.

[Via Netflix]