Com o último arco anunciado e iniciado em outubro, a versão atual do animê GeGeGe no Kitarou já tem previsão confirmada para a exibição de seu último episódio. Segundo divulgação da própria equipe da produção, o fim irá ao ar em março – o que vai de encontro com o anúncio do reboot de Digimon para ocupar o mesmo horário a partir de abril. O último domingo de março é o dia 29, enquanto o primeiro domingo de abril é o dia 5, possíveis datas para o fim de ‘GeGeGe‘ e início de Digimon, respectivamente.

GeGeGe no Kitarou é originalmente um mangá criado por Shigeru Mizuki, um dos mais importantes artistas de quadrinhos do Japão. Visionário, ele é muito lembrado por trazer os relatos da guerra às suas obras, já que ele viveu isso na própria pele, chegando a perder um braço. Mas outro grande destaque do artista foi a sua dedicação a manter vivo o folclore do seu país, o que permeia toda a atmosfera dessa obra.

O enredo básico da história gira em torno do jovem Kitarou, que nasceu em um cemitério e perdeu pouco depois o seu olho esquerdo em um acidente. Junto a ele estão seu falecido pai, que agora é um globo ocular com pernas, e vários outros youkai e figuras típicas de lendas japonesas, buscando a harmonia entre o mundo humano e o dos espíritos.

A 1ª série de TV surgiu em 1968, com 65 episódios. De lá pra cá tivemos várias encarnações televisivas, a segunda já em 1971, outra em 1985, a quarta em 1996, a quinta em 2007 e enfim chegamos a essa que é a sexta série dos personagens, iniciada em abril de 2018 com atualizações para o público atual.

Todas as animações foram produzidas pela Toei Animation, sendo essa última com direção de Kouji Ogawa.

A exibição oficial no Brasil é pela Crunchyroll, com legendas em português.

[Mantan Web via ANN]