Saiu o trailer dublado de Pokémon, o Filme: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, filme em computação gráfica que recria o primeiro longa-metragem da franquia Pokémon. O vídeo confirma que o elenco atual do animê será mantido, com Charles Emmanuel na voz de Ash Ketchum. Do elenco original, Guilherme Briggs foi mantido como Mewtwo.

Assista:

Também foi confirmada a estreia para o dia 27 de fevereiro de 2020. O canal no YouTube da Netflix divulgou o trailer em inglês horas antes, confirmando a exibição exclusiva na plataforma de streaming.

‘Evolução‘ tem o mesmo diretor do 1º filme, Kunihiko Yuyama (que também dirigiu boa parte da filmografia do anime), junto a Motonari Sakakibara. Assim como na história original, conhecemos Mewtwo, um Pokémon desenvolvido em laboratório aprimorando o material genético do lendário Mew. Ele se revolta contra os cientistas que o criaram por acreditar estar sendo manipulado por interesses de poder. O monstro psíquico, que pode se comunicar com a fala humana, envia convites desafiando alguns treinadores Pokémon, para que enfrentem-o junto a seus “Poké-clones” aliados. Ash, Pikachu e seus amigos fazem parte desse seleto grupo, que tentará deter a força incontrolável do Pokémon.

No Japão, o remake estreou em julho do ano passado, ficando em 2º lugar na bilheteria local.

[Via Canal Oficial da Pokémon em Português]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum (Satoshi), um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase Pokémon Sol & Lua é exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix. Em novembro de 2019, foram lançados os jogos Pokémon Sword e Shield para no Nintendo Switch. Em maio de 2019 estreou nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título, tornando-se a maior bilheteria de um longa baseado em um game.