ATUALIZAÇÃO: Em contato com o JBox, o dublador Gilberto Baroli não confirmou a participação na dublagem. Abaixo segue a postagem original.


Hoje (25), durante o evento de lançamento da versão brasileira da série Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro em um cinema do Grupo PlayArte, o dublador Gilberto Baroli confirmou a redublagem da série One Piece – algo que já se comentava nos bastidores. Conhecido pelo trabalho como Saga de Gêmeos em ‘Cavaleiros‘, o veterano será o vilão Don Krieg, que aparece a partir do episódio 21. Na primeira versão (com censuras), o personagem havia sido interpretado por Guilherme Lopes.

A nova dublagem já está acontecendo há algum tempo e mais detalhes ainda não puderam ser revelados. O lançamento da versão brasileira sem cortes deve acontecer em breve pela Netflix, que já possui uma página provisória na plataforma.

Todos os episódios estão disponíveis também pela Crunchyroll, porém apenas em versão legendada.

Mais detalhes podem surgir a qualquer momento.

[Via Evento de Lançamento de ‘Alma de Ouro’ pela PlayArte]


One Piece é uma obra de autoria de Eiichiro Oda. O mangá original começou a ser publicado na revista Shonen Jump em julho de 1997 e tornou-se um fenômeno mundial. Na história, acompanhamos as aventuras do pirata Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Chapéus de Palha, que navegam o mundo à procura do “One Piece”, o tesouro perdido do antigo Rei dos Piratas, Gol D. Roger, enquanto enfrentam diversos piratas e o Governo Mundial.

No Brasil, o mangá foi publicado pela primeira vez no formato “meio-tanko” pela Editora Conrad, que interrompeu a publicação na 70° edição (correspondente à 2ª parte do volume 35 no original japonês). Em 2012, a série foi relançada pela Editora Panini, seguindo o formato original japonês, e conta atualmente com 92 volumes encadernados lançados (no Japão são 95 atualmente). A versão em animê é produzida pelo estúdio Toei Animation (Dragon Ball Z) e exibida oficialmente via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português.