Divulgado dias atrás, o animê Listeners, nova produção original do estúdio MAPPA (de Banana Fish, Dororo), teve agora a sua estreia confirmada pelo site oficial para abril de 2020. A obra é fruto de uma parceria do músico JIN (Kagerou Project/Karegou Daze) com os roteiristas Dai Sato (Eureka Seven) e Taichi Hashimoto.

Como é uma série essencialmente musical, a página do animê também anunciou uma ideia ambiciosa para os temas de encerramento. Serão de cara 12 temas diferentes, todos eles interpretados pela personagem Myu – que traz a voz de Rie Takahashi, a Emilia de Re:ZERO (série onde também cantou o 2º encerramento).

25 personagens foram listados no site oficial, com seu respectivo ator responsável. Entre eles, Ayumu Murase (o Hinata de Haikyu!!) como o garoto chamado de Echo e Jun Fukuyama (Ko Nakano em Ajin) como Jimi.

Se ainda não viu, confira o primeiro vídeo teaser:

Descrito como uma série que misturará animação e rock, Listeners se passa num mundo onde não existe música. Nele, vive Myu, uma garota misteriosa que possui uma entrada de amplificador em suas costas. E quando conectada, tudo o que é conhecido mudará, com o mundo sendo colocado em movimento. Será “uma grande sinfonia adolescente”.

A direção geral fica por conta de Hiroaki Ando (Ajin), a direção de animação por Hatsue Koizumi e Shuuji Takahara e o design de personagens é feito por Shinpei Kamada (adaptados de ilustrações do pomodorosa).

Um especial sobre a série está programado para o dia 1º de fevereiro. A live intitulada de Listeners Gig #1 terá a presença do time principal de idealizadores.

[Via Site Oficial]