As cantoras Nai Br.XX e Celeina Ann, intérpretes originais das músicas da dupla Carole & Tuesday (no animê homônimo) farão o seu primeiro show fora do Japão e a coasião não poderia ser mais simbólica. Assim como no episódio 16 da série animada, as duas cantarão em um palco do famoso festival South by Southwest (SXSW). A diferença é que a humanidade ainda não povoou Marte, então será no local tradicional mesmo, em Austin, capital do Texas (Estados Unidos).

A dupla já fez pelo menos três apresentações no Japão, uma delas inclusive foi transmitida via streaming no mês passado. No SXSW ,o show acontecerá no dia 17 de março.

Nai Br.XX, nome artístico da jovem Briana Maddix, canta profissionalmente desde 2014. Natural do Queens, Nova Iorque, ela participou de uma audição internacional para interpretar Carole na parte musical (as atuações foram responsabilidade de Miyuri Shimabukuro na versão japonesa), graças a uma ajudinha de uns amigos do selo japonês Sweet Soul Records – que a indicaram. Sua carreira independente segue pelo R&B, com alguns singles e EPs disponíveis em plataformas de streaming.

Celeina Ann é natural de Tóquio, sendo filha de pai japonês com uma mãe americana. A cantora de 23 anos começou sua carreira profissional em 2015, com o miniálbum We Are One, lançando seu primeiro disco cheio, Departure, em 2018 – todos disponíveis também em plataformas virtuais. Ela também dá sua voz só à parte musical de Tuesday, que foi interpretada no Japão por Kana Ichinose.

O canal oficial do animê traz dois clipes curtos com a versão da TV das músicas “Kiss Me” e “Polly Jean“, os dois temas de abertura da série. Confira:

As músicas das duas juntas na trilha de Carole & Tuesday também estão nas plataformas digitais.

[Via ANN]


Carole & Tuesday é um animê de 2019 com direção chefiada por Shinichiro Watanabe, responsável por obras como Cowboy BebopSamurai ChamplooSpace Dandy, dentre outras, dividindo o serviço com Motonobu Hori. O conceito visual dos personagens ficou a cargo de Eisaku Kubonouchi (O Serviço de Entregas da Kiki), com roteiro de Aya Watanabe (que conta com uma porção de produções cinematográficas em seu portfólio).

A animação do estúdio Bones (My Hero Academia, Bungo Stray Dogs, Mob Psycho 100) se passa em um futuro em que, já há 50 anos, a humanidade começou a migrar para Marte e a maior parte da cultura é produzida por inteligências artificiais. Nesse cenário conhecemos Carole, uma menina de família pobre e que se esforça para se tornar uma grande musicista. No entanto, ela sente falta de algo, como se houvesse dentro dela um espaço vazio. Então, num encontro casual, ela conhece Tuesday, outra garota que também sonha em se tornar uma grande musicista, mas vinda de uma família rica na qual ninguém a entende. A partir dessa união, seus sonhos podem se realizar e, consequentemente, servirem como engate para que algo muito maior ocorra naquele lugar.

A série tem distribuição mundial exclusiva pela Netflix.