A versão teste de Final Fantasy VII Remake já está disponível na loja online de PlayStation. Para baixá-la é só clicar aqui. A demo mostra a primeira missão do jogo, quando Cloud, Barret e membros do AVALANCHE destroem reatores de Shinra Mako. É possível escolher três dificuldades: fácil, normal e clássica. Também há os modos Operator e Punisher; o primeiro é padrão, enquanto o segundo traz ataques mais fortes, porém mais lentos.

O jogo será lançado no dia 10 de abril para PS4 e será exclusivo por um ano. Segundo Naoki Hamaguchi, co-diretor do remake, o personagem Red não será jogável, mas aparecerá no seu time em alguns momentos.

 

 

Assim como o jogo original estava dividido em vários CDs (eram mesmo outros tempos), a história será dividida em vários jogos, mas contendo novidades. O diretor já está trabalhando na segunda parte. Final Fantasy VII é um dos maiores sucessos da franquia, sendo o segundo favorito dos japoneses em uma pesquisa da NHK (o primeiro é FF X). O jogo original foi lançado em 1997 para o PlayStation 1.

Fonte: Final Fantasy VII Remake, Siliconera (1), (2)


Final Fantasy é uma franquia multimídia e a série de RPG mais popular mundialmente. Publicada e desenvolvida pela Square Enix, seu primeiro título foi lançado em 1987 – quando a empresa ainda se chamava Squaresoft -, criado por Hironobu Sakaguchi como uma última tentativa de emplacar um sucesso da companhia, que na época passava por problemas financeiros e acreditava que este seria seu último jogo. Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF mudaram o cenário e geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo da história em que a sequência não tinha locais ou personagens do antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores e tornando-se uma característica da franquia. Cada título conta com uma história própria, um novo elenco de personagens e mundos diferentes, que compartilham alguns elementos em comuns que definem a franquia, que já vendeu mais de 140 milhões de cópias no mundo.