A Crunchyroll anunciou na semana passada o selo Crunchyroll Originals: animações originais da plataforma (como bem indica o nome). A primeira leva contará com oito títulos, dentre eles, Tower of God, adaptação do quadrinho coreano de SIU, publicado pela WEBTOON (uma parceria entre ambas empresas foi formada no ano passado).

Tower of God conta sobre Rachel, uma garota que sonha em ver as estrelas do alto de uma torre misteriosa, e Bam, amigo de Rachel que a acompanha nesta jornada. A animação estreia no dia 1º de abril (mas não é mentira), e conta com direção de Takashi Sano (que já dirigiu episódios das séries Gantz e Blood+) e roteiro de Erika Yoshida.

Abaixo segue o primeiro teaser trailer, revelado na última terça (25):

 

Outra animação é In/Spectre, que já está no ar na plataforma e havia sido anteriormente divulgada como coprodução, não um original. Temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui. O produtor da série estará no Brasil em maio.

 

Confira os outros seis títulos anunciados:

Onyx Equinox

Onyx Equinox: Prevista para estrear em torno do meio do ano, esta série se passa durante o Império Asteca, quando um rapaz é salvo por deuses, que colocam para mostrar o potencial humano. Para ser realmente o “campeão da humanidade”, ele acaba envolto em uma batalha envolvendo também outras culturas mesoamericanas.

 

The God of High School

The God of High School: Com animação do MAPPA, esta adaptação do quadrinho coreano homônimo de Yongje Park conta sobre alunos do ensino médio que participam de um grande torneio, cujo vencedor terá o direito de realizar um desejo.

 

Noblesse (imagem ilustrativa referente ao OVA ‘Noblesse: Awakening’)

Noblesse: Adaptação do quadrinho homônimo de Jeho Son e Kwangsu Lee, a história de Noblesse ganhará vida pelo Production I.G – mesmo estúdio que já fez um OVA em 2016, chamado Noblesse: Awakening. A série conta sobre um vampiro, que após séculos repousando, acorda no meio do mundo de hoje e enfrenta uma organização secreta.

 

 

Meiji Gekken | (c) 2020 Crunchyroll Onigiri, LLC

Meiji Gekken: Sword & Gun (nome provisório): Durante a Era Meiji, um grupo de pessoas busca seu espaço na sociedade. Acompanhe as aventuras de um ex-samurai, um membro da Yakuza, uma espiã e uma assassina gueixa no meio das diversas transformações que o Japão passou neste período.

 

 

FreakAngels

FreakAngels: Em uma Londres pós-apocalíptica onde telepatia existe, 12 pessoas com este poder vivem juntos, tentando se integrar ao que restou da sociedade.

É baseado em uma webcomic escrita pelo premiado Warren Ellis, autor da HQ que inspirou o filme Red – Aposentados e Perigosos.

 

High Guardian Space | (c) 2020 Crunchy Onigiri, LLC

High Guardian Spice: Confira as aventuras de quatro jovens tentando se graduar na High Guardian Academy, uma escola preparatória para a profissão herói. Será que as ameaças ao mundo são páreo para essas garotas?

Criado por Raye Rodriguez, a produção foi anunciada no ano passado e teria sido completada no último mês de novembro.

 

Um trailer englobando as 8 animações também foi divulgado:

 

Fonte: Crunchyroll (1), (2), (3)