Depois de um adiamento sem explicações, já está disponível na plataforma de streaming da Netflix a série Mazinger Z. Todos os 92 episódios do animê, produzido nos anos 1970, estão por lá com opção de áudio dublado em português e também idioma original com legendas.

Apesar de ser um clássico lá fora (foi um grande sucesso em vizinhos latinos décadas atrás), essa é a primeira vez que a série completa é exibida oficialmente no Brasil. Recentemente, alguns episódios foram disponibilizados na programação de bordo dos voos da Latam, algo que vem acontecendo com frequência com os títulos mais famosos da Toei Animation (como Dragon Ball Z e Os Cavaleiros do Zodíaco).

Chama a atenção que a abertura da série aparece apenas com seu instrumental na faixa de áudio em português nos primeiros episódios (a versão com letra cantada só surge no áudio em japonês). Mais para frente, a abertura aparece cantada em inglês na nossa versão.

Outro detalhe curioso é que o personagem título é chamado na dublagem de “Mazinga“, na pronúncia mais parecida com a japonesa.

Acesse a página de Mazinger Z na Netflix clicando aqui.

Mazinger Z foi criado em 1972 pelo renomado Go Nagai, um dos nomes mais influentes dos quadrinhos japoneses. Foi pioneiro ao estabelecer o conceito de um robô gigante pilotado por um humano numa espécie de simbiose. O plot básico da história acompanha a luta do jovem Kouji controlando Mazinger Z para enfrentar as tropas do Dr. Hell, um arqueólogo que ficou louco após descobrir um grande poder escondido em ruínas de uma era pré-grega.

Produzido pela Toei alguns meses após o início da publicação do mangá, a série animada original rendeu 92 episódios dirigidos por Tomoharu Katsumata, que trabalhou em outras adaptações de obras de Go Nagai na mesma época, como Devilman. Um remake de 2009 chegou a ser exibido por aqui pela Netflix, com o título Mazinger Edition Z: The Impact!, enquanto o extinto canal Animax exibiu uma espécie de paródia de 2004 chamada Panda-Z: The Robonimation. Nos cinemas, o filme Mazinger Z: Infinity foi exibido em 2018, chegando posteriormente em plataformas digitais com dublagem em português.

Fonte: Netflix