Para quem estava esperando o dia 20 de março para saber das novidades do aniversário de Bleach, saiba que elas já chegaram! Como muitos já esperavam, o animê terá uma nova temporada, abordando o arco da Guerra Sangrenta de Mil Dias e está prevista para 2021. O anúncio acontece oito anos após a paralisação da série animada, em março de 2012.

Mas não para por aí! A one-shot BURN THE WITCH vai se tornar uma série na Jump a partir do inverno (verão japonês) e também terá uma versão animada, feita pelo estúdio Colorido, com direção de Tatsuro Kawano. O Colorido é responsável por uma animação de Pokémon postada no YouTube, e Kawano foi diretor de animação em Kabaneri of the Iron Fortress, trabalhando também em alguns episódios da segunda temporada de PSYCHO PASS.

 

Reprodução / Via: @ThreeOfSevens (Twitter)

 

BURN THE WITCH originalmente foi uma história de capítulo único lançada por Tite Kubo na Jump em julho de 2018, contando sobre duas bruxas que trabalham para a Soul Society na Londres Reversa, se passando dois anos depois do último capítulo de Bleach. O autor não publicou mais nada, nem de Bleach e nem de outras séries, após este capítulo.

Novidades das duas séries poderiam ser esperadas já que no site comemorativo, algumas imagens de Bleach e Burn the Witch podiam ser acessadas “secretamente” pelo código da página, como divulgamos anteriormente. A live na sexta-feira ainda está marcada e deve trazer mais novidades sobre os anúncios.

 

Fonte: WSJ_manga (não-oficial) e ThreeOfSevens


Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil foi, publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme).

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV.