Band Kids: ‘B-Daman Crossfire’ se junta ao bloco a partir do próximo domingo

Já perdemos a conta de quantas vezes isso foi reprisado.

Semanalmente, a Band vem mexendo na sua programação de domingo, também por conta do impacto da estreia das séries tokusatsu – que recrutadas para suprir a ausência do futebol, atingiram quase o triplo da audiência que a emissora mantinha no horário anteriormente.

No domingo passado, na faixa destinada à programação local, o bloco Band Kids foi resgatado com os animês Beyblade Burst e Super Onze. As atrações não são nenhuma novidade, já que fazem parte do time de tapas-buraco da Band desde 2018. A partir do próximo domingo, 5 de abril, B-Daman Crossfire se junta ao time de repetecos, fazendo a ponte para o início de Changeman. A série será exibida às 10h15, apenas para São Paulo e operadoras de TV que transmitem o sinal local.

B-Daman Crossfire | © 2011 TOMY, d-rights, WBMA, TV Tokyo

B-Daman Crossfire (Cross Fight B-Daman) é a 7ª série animada baseada na coleção de brinquedos B-Daman, da fabricante japonesa Takara Tommy. O animê estreou na Band junto de Beyblade Burst e Super Onze no bloco Verão Animado, um programa temporário que acabou durando mais que o previsto, mas viria a ser substituído pelo Aqui na Band. Por ser o título mais curto, também foi o mais reprisado na grade.

A história acompanha Riki, uma criança cheia de espírito aventureiro. Quando sua amiga Sumi lhe apresenta o B-Daman, um inofensivo lançador de bolas de gude, mal espera ele que aquilo seria capaz de lhe trazer grandes emoções. Trabalhando excepcionalmente como ajudante em uma loja de B-Daman, ele ganha o direito de escolher o modelo que quiser como forma de recompensa. Entre centenas deles, um especial azulado do tipo dragão lhe desperta a atenção. Chamado de Dracyan, o objeto na verdade é mais especial que aparenta, pois aprisiona um espírito que guia Riki a conhecer a secreta Crossfire, uma espécie de liga escondida onde outros “escolhidos” como ele disputam suas habilidades com seus únicos B-Daman falantes. O pequeno terá agora que descobrir como ser um bom jogador e se mostrar capaz diante de grandes especialistas.

A produção é de 2011, animada pelo estúdio SynergySP, o mesmo responsável por Beyblade Metal Fusion. Originalmente são 52 episódios de 12 minutos, que na versão ocidental foram unidos em pares, formando uma temporada de 26 episódios (confira no nosso guia de episódios). Apesar de possuir outras temporadas, a distribuidora Televix licenciou apenas essa de 26 episódios.

O animê estreou no Brasil em janeiro de 2015 pela Netflix, com dublagem realizada no estúdio Lexx, chegando a figurar o catálogo de outros serviços de on demand. Todos os episódios estão disponíveis pelo Amazon Prime Video e pelo Looke.

Fonte: Programação da Band via Animation Info

Publicidade
close