No último dia 31, foi ao ar no Japão o último episódio dessa temporada de Sorcerous Stabber Orphen, nova animação da obra, que veio para comemorar seus 25 anos. Inédita oficialmente no Brasil, a série possui bastante material para ser adaptado, então não foi tão surpreendente que um anúncio para uma 2ª temporada fosse divulgado ao fim do capítulo.

O trecho do anúncio pode ser conferido no vídeo abaixo. A nova fase leva o subtítulo de Haguretabi Kimluck-hen (A Batalha de Kimluck, em tradução livre) e ainda não revelou a data de estreia.

Sorcerous Stabber Orphen (Majutsushi Orphen) começou como uma novel, escrita por Yoshinobu Akita e ilustrada por Yuuya Kusaka. A série de livros original foi encerrada em 2003, com 20 encadernados, mas vários outros títulos derivados se seguiram em paralelo – sendo que uma nova publicação foi lançada no Natal passado no Japão.

A história acompanha Orphen, que abandonou sua vida de feiticeiro promissor na Torre de Fang após o acidente que transformou sua irmã Azalie em um dragão. Vagando pela movimentada cidade de Totokanta, onde acabou se estabelecendo, Orphen tem um reencontro com o monstro que a sua irmã se tornou, retomando sua promessa de que faria de tudo para trazê-la de volta ao normal.

A 1ª série de TV surgiu em 1998, gerando duas temporadas pelo estúdio J.C.Staff que somaram 47 episódios. A nova versão traz de volta o ator Showtaro Morikubo na voz do Orphen, mas a animação agora ficou pelo Studio Deen.

Fonte: Site oficial via Anime News Network