Em fevereiro, um site de As Supergatinhas (Tokyo Mew Mew) foi ao ar com um misterioso contador. Ao final da contagem, veio a novidade: a série terá uma nova adaptação em animê, intitulada Tokyo Mew Mew New, em comemoração aos 65 anos da revista Nakayoshi (editora Kodansha), onde a série foi publicada. A produção já abriu o processo seletivo para a voz da protagonista, Ichigo Momomiya (ou Zoey Hanson). A franquia também comemora seus 20 anos neste ano, mas o anúncio oficial cita apenas o aniversário da Nakayoshi.

Tokyo Mew Mew foi seriado por Reiko Yoshida e Mia Ikumi de 2000 a 2003 na Nakayoshi, com sete volumes compilados. De 2003 a 2004, as autoras publicaram Tokyo Mew Mew a la Mode. Em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, elas ainda publicaram Tokyo Mew Mew 2020 Re-Turn. Um spin-off, Tokyo Mew Mew Ore, é seriado por Madoka Seizuki na Nakayoshi desde novembro, contando com protagonistas masculinos.

Uma animação de 52 episódios baseada na série original foi produzida pelo estúdio Pierrot e exibida no Japão de 2002 a 2003. A produção foi dirigida por Noriyuki Abe (Yu Yu HakushoBleach) e chegou ao Ocidente por intermédio da 4Kids Entertainment em 2005, onde sofreu com suas “adaptações”. Nos EUA, a série foi rebatizada como Mew Mew Power, com cenas cortadas, ordem de episódios alterada, uma nova trilha sonora, novos nomes para os personagens e apenas metade da série lançada – os outros 26 episódios não foram licenciados.

A série veio para o Brasil em 2006, sob o nome As Supergatinhas, pelo Cartoon Network, porém na versão editada da 4Kids, de 26 episódios. O Boomerang também exibiu a série em sua grade posteriormente. A editora Panini lançou o mangá no Brasil em 2010, utilizando o nome original, Tokyo Mew Mew.

Na história, Ichigo Momomiya (Zoey Hanson, na versão brasileira do animê) e suas amigas ganham poderes de animais extintos, para impedirem que alienígenas encontrem uma pedra de grande fonte de poder e conquistem o nosso mundo. Lutando contra quimeras criadas por generais inimigos, as cinco garotas guerreiras da série, nas horas vagas, trabalham como garçonetes em um café que, ainda por cima, é a base de suas operações.

Fonte: Site oficial via ANN