O site oficial de given foi atualizado com a informação do adiamento da estreia, até então prevista para o dia 16 de maio no Japão. A nota postada cita explicitamente o novo coronavírus como motivo e não fornece, por hora, uma nova data. Os ingressos já comprados poderão ser utilizados futuramente, quando o filme estrear.

given é um aclamado boys’ love de Natsuki Kizu, seriado na Cheri+ (editora Shinshokan) desde abril de 2013, com 5 volumes compilados até o momento. A série foi adaptada em animê no ano passado, com 11 episódios, exibida legendada na Crunchyroll, e o filme dará continuidade à história. Temos uma crítica da animação disponível aqui.

 

 

A história original gira em torno de Mafuyu Sato, Ritsuka Uenoyama, Akihiko Kaji e Haruki Nakayama, todos membros de uma banda. Misturando música e emoções, a obra conquistou a atenção do público em 2019, principalmente após o lançamento da versão animada. A editora NewPOP está trazendo o mangá original para o Brasil, com previsão de lançar o primeiro volume já no próximo mês.

Assim como o Brasil e boa parte do mundo, o Japão também passa por um período complicado devido ao novo coronavírus. O COVID-19 tem preocupado autoridades devido ao alto índice de contágio e gravidade da doença, já sendo considerado uma pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os cuidados recomendados pelos especialistas estão: evitar contato social e lavar as mãos com frequência.

 

Fonte: given via ANN