Depois de um começo de mês meio fraco quanto a obras nipônicas, a 2ª quinzena de abril na programação da rede Telecine vem um pouco mais diversificada. Entre os animês, os canais seguem com mais algumas reprises de My Hero Academia: O Filme – 2 Heróis, Dragon Ball Super: Broly, Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho e Akira. Já entre os live-action japoneses, outra reprise de Death Note: O Último Nome e um retorno do filme Lamén Shop (co-produção com Cingapura e França).

Entre as produções baseadas em obras japonesas, o filme de 2017 dos Power Rangers (que estreou mês passado na programação) também ganha novas reprises, acompanhado por Speed Racer e Alita: Anjo de Combate. OK, não vamos deixar você esquecer de Dragonball Evolution, desculpa.

O Telecine Cult também prepara mais uma reprise de Ilha dos Cachorros, animação de Wes Anderson que não é japonesa, porém tem boa parte da história ambientada por lá e com personagens falando em japonês.

Confira abaixo a programação já divulgada:

 

Sexta-feira,  17 de abril:

22h – Speed Racer | Telecine Fun
23h40 – Power Rangers | Telecine Pipoca

 

Sábado, 18 de abril:

8h50 –  Dragon Ball Super: Broly | Telecine Pipoca
14h50 – Dragonball Evolution | Telecine Action

 

Domingo, 19 de abril:

13h30 – Speed Racer | Telecine Fun
17h50 – Power Rangers | Telecine Pipoca
22h – Alita: Anjo de Combate | Telecine Pipoca

 

Segunda, 20 de abril:

02h25 – Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho | Telecine Fun

 

Quarta, 22 de abril:

05h10 – Akira | Telecine Fun
11h15 – Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho | Telecine Fun
19h55 – Alita: Anjo de Combate | Telecine Pipoca

 

Sexta, 24 de abril:

08h50 – My Hero Academia: O Filme – 2 Heróis | Telecine Fun

 

Sábado, 25 de abril:

13h15 – Ilha dos Cachorros | Telecine Cult

 

Segunda, 27 de abril:

03h30 – Death Note: O Último Nome | Telecine Pipoca

 

Quinta, 30 de abril:

12h40 – Lamén Shop | Telecine Cult

 


Sinopses dos filmes

Akira (1988)
Após o terrorista conhecido como Akira destruir Tóquio em 1988, nasce a cidade de Neo Tóquio que, 31 anos depois, ainda sofre com outros ataques. Tetsuo, membro de uma gangue de motoqueiros, ganha poderes sobrenaturais após ser cobaia em um projeto militar secreto. Agora, cabe ao seu antigo companheiro Kaneda e a rebelde Kei impedirem o pior.

Alita: Anjo de Combate (2018)
Abandonada em um ferro-velho, a ciborgue Alita é encontrada pelo cientista Dyson Ido. Revitalizada por ele, ela se torna uma poderosa caçadora de recompensas e parte em busca de conhecer seu passado.

Dragon Ball Super: Broly (2018)
Após ser ressuscitado, Freeza descobre que há um poderoso Super Sayajin capaz de enfrentar Goku e Vegeta. Seu nome é Broly. O vilão então o manipula para ir ao planeta Terra travar o combate e destruir tudo que estiver na sua frente.

Dragonball Evolution (2009)
No aniversário de 18 anos, o jovem Goku recebe de presente do avô uma esfera mágica conhecida como esfera do dragão. Segundo a lenda, existem apenas sete dessas no mundo, e quem reunir todas elas terá qualquer desejo realizado. Quando o avô de Goku morre, o rapaz parte em busca das esferas do dragão restantes.

Death Note: O Último Nome (2006)
Light fica cada vez mais arrogante e inventivo para evitar que a polícia e L descubram a real identidade de Kira, o assassino do Death Note. Quando ele conhece Misa, outra jovem detentora de um Death Note, mas com poderes ainda mais perigosos, os dois formam uma dupla desafiadora até mesmo para o intelecto de L.

Hunter X Hunter: Fantasma Vermelho (2013)
O jovem Kurapika possui olhos que brilham em vermelho em momentos de agitação e raiva, considerados belas joias. Após ter os olhos roubados por um antigo líder da Tropa Fantasma, Kurapika é salvo por Gon, Killua e Leorio e se junta aos Hunter para encontrar o criminoso e se vingar.

Ilha dos Cachorros (2018)
Em Megasaki no Japão, o prefeito Kobayashi ordena que todos os cães da cidade sejam levados para uma ilha repleta de lixo. Querendo reencontrar seu pet Spots, o menino Atari Kobayashi sequestra uma pequena aeronave e vai até o local, onde inicia uma busca ao lado de novos amigos de quatro patas. Dirigido por Wes Anderson e indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Animação.

Lamén Shop (2018)
Após perder o pai, Masato, um jovem chef lámen, encontra o diário de receitas de sua falecida mãe. Ele então sai do Japão e vai para Cingapura em busca de respostas para os questionamentos que pairam sobre sua cabeça. Lá, ele reencontra um tio que o ajuda a se reconectar com suas origens.

My Hero Academia: O Filme – 2 Heróis (2018)
Prestes a saírem numa viagem escolar, All Might e Deku aceitam o convite para uma badalada feira de tecnologia que acontece na protegida Ilha I. Apesar de toda a segurança, um supervilão hackeia o local, transformando todos em reféns. Cabe à dupla de heróis reverter a situação e destruir o culpado.

Power Rangers (2017)
Um grupo de estudantes com superpoderes únicos precisarão utilizar suas habilidades para salvar o mundo.

Speed Racer (2008)
O corredor Speed Racer tem como único adversário à altura a memória do irmão, morto durante uma competição. Quando ele descobre a corrupção dentro do esporte, Racer precisa superar seus traumas.