Encerrada no mês passado no Japão, a 1ª temporada de Dorohedoro ganhou uma data de exibição oficial para o Ocidente. Segundo o perfil “geek” da Netflix no Twitter, o animê chega à plataforma no próximo dia 28 de maio.

Ao todo, são 12 episódios produzidos pelo estúdio MAPPA, com direção de Yuichiro Hayashi (de Kakegurui e Garo: Divine Flame). No Japão, a série foi transmitida pelo canal Tokyo MX e também pela Netflix local.

A trama de Dorohedoro é centrada em Kaiman, um homem amnésico desfigurado em busca de sua identidade real, depois que uma transformação por um usuário de magia o deixou com a cabeça de um réptil e nenhuma memória de sua vida anterior. Junto com sua amiga, Nikaido, ele ataca violentamente os usuários de magia, com o objetivo de encontrar o usuário de magia responsável por sua transformação.

O material original é um mangá de Q Hayashida, seriado de 2000 a 2019, começando na revista Monthly Ikki e passando para a Hibana em 2015, chegando em 2017 à Shonen Sunday – onde foi concluído. A obra foi encerrada com 23 volumes encadernados (ainda inéditos no Brasil), mas ganhou um capítulo extra este ano.


Fonte: @NXOnNetflix