Promised Neverland: Prevista para outubro, 2ª temporada só deve estrear agora em 2021

Ao invés de exibir os novos episódios, Noitamina retransmitirá a primeira temporada a partir de outubro, já preparando terreno para a estreia em janeiro.

Ontem (23), o Twitter oficial de The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) comunicou oficialmente o adiamento da segunda temporada da série, até então prevista para estrear em outubro de 2020. Com isso, a nova previsão de estreia agora fica para janeiro de 2021. O bloco Noitamina, onde a série é exibida no Japão, retransmitirá a primeira temporada em outubro – essa retransmissão estava prevista para acontecer em julho. A nota cita explicitamente o novo coronavírus como motivo do adiamento.

O animê adapta o mangá homônimo de Kaiu Shirai e Posuka Demizu, publicado na Shonen Jump (da editora Shueisha) desde 2016. A obra conta sobre uma sociedade na qual crianças são criadas como gado para alimentar demônios de alto poder aquisitivo. Ao descobrir sobre seu destino da-fazenda-à-mesa, um grupo delas monta um plano para fugir da fazenda onde vivem. No Brasil, o mangá original é publicado desde agosto de 2018 pela Panini, com 11 volumes disponíveis até o momento – confira nossa crítica do primeiro volume aqui.

A animação é produzida pelo estúdio CloverWorks (Darling in the FRANXX), ligado ao A-1 Pictures e é dirigida por Mamoru Kanbe (Elfen Lied) – é bem provável que ele retorne junto à mesma equipe para a sequência. A primeira temporada está disponível na Crunchyroll, com legendas em português. A série ainda tem um live-action previsto para estrear em dezembro, mas é também provável que ele também sofra alterações no cronograma.

A pandemia tem causado diversas mudanças no cronograma de vários animês, confira aqui nossa matéria mais detalhada sobre adiamentos.

 

Fonte: Promised Neverland (1), (2)

Publicidade
close