Overlord: 17º livro deve ser o último da série

Autor voltou a comentar quando será o encerramento da obra.

O autor de Overlord, Kugane Maruyama, voltou a afirmar quando que a história chegará ao fim. No volume 14 da série de light novels, que saiu em março no Japão, o escritor comenta que o 17º volume será o encerramento da saga (via ANN). Ele já havia mencionado algo parecido no Twitter no ano passado.

Apesar da previsão certeira, ainda deve demorar para os leitores poderem pôr a mão na edição final, caso se siga o ritmo recente dos encadernados. Acontece que o volume 14 chegou quase dois anos após o 13, lançado em abril de 2018.

Uma das light novels mais populares dos últimos tempos, Overlord é publicado desde 2010 no Japão (primeiramente online, até ser adquirida em 2012 pela editora Kadokawa). O primeiro volume da obra foi lançado no Brasil no ano passado, em edições impressa e digital pela Editora JBC.

Escrita por Kugane Maruyama com ilustrações de so-bin, a história começa nos momentos finais em que um jogo de realidade virtual, chamado Yggdrasil, está prestes a ter os seus servidores desligados. Antes que tudo chegue ao fim, um jogador sob a figura de um poderoso mago chamado Momonga decide continuar no game até onde der. No entanto, o tempo acaba e surpreendentemente ele continua “dentro” de Yggdrasil. Pra completar, os demais personagens do jogo parecem ter ganhado personalidade própria. A partir daí, Momonga continua a história, como se o jogador de fato tivesse se tornado aquele personagem.

Em 2015, Overlord virou animê pelo estúdio Madhouse (de Death Note), com direção de Naoyuki Iyou (Digimon Data Squad). A série está disponível oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, acumulando já 3 temporadas.

Uma adaptação em mangá começou a ser publicada no Japão em 2014 e também será lançada em algum momento no Brasil pela JBC.


Fonte: 14º volume de Overlord via ANN


Overlord na Amazon:

Publicidade
close