Estão disponíveis já há algumas semanas (dormimos no ponto) no catálogo do Amazon Prime Video todos os episódios de Pokémon, a série: XY, o arco da série Pokémon que adapta a história dos jogos da 6ª geração dos monstrinhos (lançada em 2013 para no Nintendo 3DS). Ao todo são 141 episódios, distribuídos nas temporadas 17, 18 e 19.

Nessa fase, acompanhamos Ash e Pikachu iniciando uma nova jornada pela região de Kalos. Ao lado deles estarão a iniciante Serena, o gênio inventor Clemont e sua irmã Bonnie.

Acesse a página de Pokémon XY no Prime Video clicando aqui.

Os episódios estão disponíveis apenas com o idioma dublado em português, sendo que cada temporada está distribuída em 4 “volumes”. Acessando a página da série na plataforma, na aba de temporadas o usuário teve escolher cada volume dessa forma: número da temporada + número do volume. Por exemplo, “Temporada 1803” é a 18ª temporada, em seu volume 3 (confuso, sabemos).

Vale destacar também que a 19ª temporada é marcada pela troca de elenco na dublagem brasileira. Sem esperar o arco ser encerrado, a Pokémon Company levou a última leva de episódios para serem dubladas no Rio de Janeiro (todas as 18 temporadas anteriores haviam sido feitas em São Paulo), com um elenco novo que se seguiu desde então.

Dublado em parte pelo estúdio Centauro e no final pelo MGE Studios, Pokémon XY foi exibido inicialmente no Brasil pelo canal pago Cartoon Network, estreando em março de 2015, sendo reprisado posteriormente pelo Tooncast. A Netflix também chegou a exibir as temporadas em seu catálogo.

Como de costume, a chegada dessa geração ao Prime Video representou também uma baixa. Saíram do ar os episódios da fase Diamante e Pérola, restando ainda por lá o arco Preto e Branco (anterior a XY).


Fonte: Amazon Prime Video


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum (Satoshi), um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Em breve, a nova temporada, chamada Jornadas Pokémon, estreia no Brasil pelo Cartoon Network.