Os Cavaleiros do Zodíaco: lançado no Brasil, ‘Saint Seiya Online’ será encerrado em junho

Fãs podem se despedir do jogo até o final de junho.

A Ongame Entretenimento, publicadora oficial do jogo Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya Online no Brasil, informou em nota publicada no fim de abril que o título – que é exclusivo de PC – será descontinuado a partir de junho por decisão decorrente de questões contratuais com a desenvolvedora. A loja virtual, que era usada para compra de itens já foi encerrada na última quinta-feira (30) e os servidores ficarão disponíveis até o dia 30 de junho. Depois dessa data, ficará impossível ter acesso ao jogo.

Mas não é só o Brasil que se despede do MMORPG gratuito inspirado no universo d’Os Cavaleiros do Zodíaco, já que como a Ongame possuía um servidor com cobertura global, o mundo inteiro perderá acesso ao título.

Segue a nota divulgada:

Nota de fechamento dos servidores brasileiros de Saint Seiya Online.

“Cavaleiros da Esperança,

É com muito pesar que informamos que Cavaleiros do Zodíaco Online não será mais oferecido pela Ongame Entretenimento. Agradecemos a todos os cavaleiros e amazonas que tiveram suas aventuras conosco durante todo esse tempo. Sabemos que não é uma notícia fácil de entregar nem de receber e que o jogo é uma junção de diversão e sentimentos para muitos jogadores.

Mas, devido a causas que não competem só à Ongame, precisamos nos despedir do jogo. Os servidores ficarão disponíveis para acesso até o dia 30/06/2020. Loja será encerrada no dia 30/04/2020.

Mais uma vez, obrigado a todos os jogadores e mantenham seus cosmos acesos.”

Atenciosamente,
Equipe CDZ Online


Anunciado pela Sega em novembro de 2008, Saint Seiya Online foi desenvolvido pela Beijing Perfect World e lançado para computadores Windows em 2013, ficando restrito ao mercado chinês por anos. Foi apenas em agosto de 2017 que a Ongame Entretenimento anunciou que traria o título em setembro daquele mesmo ano para o Brasil e outros países da América Latina, com legendas em português e espanhol. Por causa da alta demanda, um quarto servidor foi aberto sem restrição de país, tornando o jogo acessível a jogadores do mundo inteiro.

O enredo trazia a história dos Cavaleiros de Atena contra os deuses, além de uma saga exclusiva contra as Valquírias de Asgard que explicava a relação entre os Guerreiros Azuis e os Guerreiros Deuses de Asgard. Visualmente inspirado no mangá clássico de Masami Kurumada, o game seguia à risca a caracterização dos personagens no quadrinho, deixando de lado o design adaptado das animações da Toei Animation.

Na China, os servidores de Saint Seiya Online foram desligados em 31 dezembro de 2018.

Fonte: Ongame Entretenimento


Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump em dezembro de 1985. De autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, que marcou época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.

A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.

Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon NetworkBandPlay TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão. A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem. Foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que atualmente produz a versão em Blu-ray.

O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.

Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás, os títulos Episódio G (Conrad), Lost Canvas, Next Dimension e Saintia Shô (JBC) foram publicados no Brasil. Entre os animes, Os Cavaleiros do Zodíaco Hades (2002), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015, apenas legendado) e Saintia Shô (2018) também foram exibidos. Em julho de 2019, foi lançada a 1ª parte do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco. Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.

Publicidade
close