Lupin III – Parte 5: episódios aleatórios da série chegam ao Prime Video (atualizado)

Animê mais recente do personagem chega incompleto e com defeitos na plataforma.

Atualização (13/05): Dias depois dessa notícia, a série foi completada na plataforma. Saiba mais aqui. Segue abaixo o texto original.


Depois de concluir Sonic X e colocar o esquecido filme O Pequeno Nemo na plataforma, a TMS Entertainment trouxe mais um conteúdo para o catálogo do Amazon Prime Video – porém, de forma incompleta. Desde ontem (8) os usuários podem conferir alguns capítulos aleatórios de Lupin III: Parte 5, série animada mais recente do personagem.

O serviço de streaming disponibilizou inicialmente os episódios 3, 6 e 8. Mais tarde, no mesmo dia, surgiu o episódio 10. No momento em que este post é publicado, o episódio 12 também está disponível. No ar apenas com o áudio original em japonês, a série está com as legendas em português dessincronizadas em alguns episódios. A tradução aparentemente é a mesma da Crunchyroll – que exibe o animê completo, com seus 24 episódios.

Página de Lupin III: Parte 5 no Prime Video, com episódios aleatórios./Reprodução

Acesse a página da série no Prime Video clicando aqui.

Estreando no Japão em abril de 2018, Lupin III: Parte 5 conta as aventuras de Lupin na França, agora em busca de seu avô (o famoso Arséne Lupin). Com produção da TMS (como tudo da franquia Lupin), a animação ficou a cargo do Telecom Animation Film, estúdio subsidiário da empresa.

A Crunchyroll também exibe no Brasil a série Lupin III: Parte IV (produzida em 2015) e a Sato Company prepara para breve o lançamento nacional do primeiro filme em computação gráfica.


Fonte: Prime Video


Criado em 1967 pelo artista Monkey PunchLupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.

Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Entertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.

O personagem tornou-se um marco na indústria do animê, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.

Entre várias sequências e filmes, chegou a ser tocado pelas mãos de Hayao Miyazaki, antes do renomado diretor brilhar com seu Studio Ghibli. Isso aconteceu em O Castelo de Cagliostro (1979), ponto importante na carreira do cineasta e também na de Lupin.

No Brasil, o animê original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. No fim dos anos 1980, o filme O Ouro da Babilônia (1985) foi lançado em VHS pela WR Films. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand. É possível encontrar também em plataformas de aluguel digital o longa Lupin III vs Detetive Conan: O Filme (2013), que uniu o ladrão com a série Detective Conan. Por fim, as temporadas mais recentes, Lupin III: Part IV (2015) e Lupin III: Part 5 (2018), foram exibidas com legendas em português pela Crunchyroll.

Publicidade
close