A franquia Love Live! não para e prepara uma nova série animada para a TV japonesa. Depois de uma votação feita pelos fãs, foi definido que a nova escola desse animê receberá o nome de Yuigaoka Joshikoutou Gakkou – sendo que “Joshikoutou Gakkou” significa “Ensino Médio de Garotas”. Um vídeo de apresentação foi divulgado revelando esse nome e apresentando as novas personagens.

Confira abaixo:

A produção do novo Love Live!, no entanto, ainda aguarda a situação da pandemia do novo coronavírus melhorar, já que a audição das novas intérpretes, prevista para 12 de março, precisou ser adiada. Participam do concurso apenas garotas de 15 a 22 anos, com o (questionável a olhos estrangeiros) requisito de serem solteiras e sem contrato com gravadoras ou agências de talentos.

O mesmo diretor do primeiro animê de 2013, Takahiko Kyougoku, retorna para comandar esse projeto, que conta também com o retorno do roteirista Jukki Hanada (de Steins;Gate e Princess Jellyfish).

Esta não é a única animação em vista para a franquia. Em dezembro do ano passado foi anunciada também a série Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai, que seria um spinoff de Love Live Sunshine!!. Ainda não há definição de estreia para nenhum dos títulos.

Vale lembrar que a Sato Company distribui no Brasil o filme Love Live! Sunshine!! The School Idol Movie: Over the Rainbow, sequência direta de Love Live Sunshine!! lançada no Japão em janeiro de 2019. Por aqui, a previsão inicial era de que o longa chegasse dublado aos cinemas, mas os planos podem mudar para um lançamento direto em streaming.


Fonte: YouTube de Love Live! via ANN


A franquia Love Live! nasceu em 2010 já como um projeto multimídia, em uma união da editora ASCII Media Works, da gravadora Lantis e do estúdio de animação Sunrise. Os lançamentos de discos, mangás, animês e games acompanham um grupo de nove garotas que querem se tornar idols para impedir o fechamento de sua escola.

As duas séries animadas já lançadas, Love Live! (2013) e Love Live Sunshine!! (2016) estão disponíveis oficialmente no Brasil, com legendas em português, pela plataforma de streaming da Crunchyroll.

Um show comemorativo de 9 anos foi exibido em fevereiro de 2020 nos cinemas brasileiros.