‘Captain Tsubasa: Rise of New Champions’ entra em campo no final de agosto

Jogo chega no dia 28 de agosto para PS4, Nintendo Switch e computador.

O perfil oficial do Captain Tsubasa: Rise of New Champions no Twitter divulgou a data de lançamento do jogo: 28 de agosto. O título deve ter, ao menos, legendas em português, visto que o trailer de anúncio foi postado em janeiro pela BANDAI NAMCO Brasil – a empresa também já atualizou seu site com as novas informações. Um novo vídeo foi postado devido ao anúncio:

 

 

Rise of New Champions marca o retorno de jogos da franquia para consoles de mesa desde Captain Tsubasa, lançado em 2006 para PS2 apenas em japonês. Um outro jogo para celulares da série, Dream Team, recentemente causou certa polêmica por liberar personagens brasileiros com problemas na justiça e cujos avatares estavam mais claros que suas peles reais.

No novo jogo, além de poder jogar partidas, como em qualquer game de futebol, os personagens possuem habilidades especiais, tentando reproduzir o efeito da série. Há mecânicas com o uso de uma espécie de energia, que pode ser utilizada para liberar esses “golpes” especiais (a ideia parece uma mistura de FIFA com Lego: Soccer Mania). O jogo estará disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch e computador. Uma edição especial europeia inclui pebolim (!) e camiseta customizados (imagem abaixo).

Imagem promocional da edição europeia/Divulgação

Fonte: Rise of New Champions


Criada por Yoichi Takahashi, a série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.

O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (várias continuações e spinoff foram publicados e são até hoje). A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019). No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete nos anos 1990, e Road to 2002, pelo Cartoon Network e Rede TV!, nos anos 2000. Em ambos casos, a série foi chamada de Super Campeões. O Cartoon também trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibi-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo.

Publicidade
close