Alguns sites publicaram e replicaram nas últimas horas que as vozes originais de InuYasha e Kagome confirmaram o retorno aos seus personagens em Yashahime: The Half-Demon Princess, série que dará sequência à história do meio-youkai (de sua filha, na verdade). Porém, por enquanto, ainda não há uma informação oficial.

Kappei Yamaguchi (voz original do InuYasha) e Satsuki Yukino (voz original da Kagome) tuitaram em suas contas, na última segunda-feira (8), as suas lembranças do momento em que receberam o convite para participarem de InuYasha, a primeira série animada lançada no ano 2000 no Japão.

Yamaguchi tuitou:

“Eu soube que me escolheram para InuYasha durante uma festa de Conan [Yamaguchi é a voz do protagonista de Detective Conan], eu queria gritar “CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIII!!!”, mas tive uma reação mais calma ‘verdade? ( • ̀ω•́ )b ótimo, kiraan [onomatopeia]⭐” ^^💦

 

Já Yukino tuitou o seguinte:

“Quando me contataram do escritório, falando sobre InuYasha, não senti nada demais. Mas quando o Suwa-san (produtor da Yomiuri TV) me contatou, finalmente caiu a ficha. Eu larguei o telefone e fiz uma pose triunfante.”

Ambas as mensagens trazem duas hashtags. A primeira é algo como “lembranças de InuYasha”, condizente com as falas. A segunda, que provavelmente causou a confusão, é “YashaHime”, nome do novo animê.

É bem provável que a dupla reprise sim seus papéis na nova série, mas algum tempo depois, Kappei Yamaguchi tuitou o seguinte (deixando claro que não há uma confirmação):

“Eita, tem sites divulgando esse tweet meu e o da Satsuki como se fossem sobre agora, mas estamos falando daquela época ^^ [do 1º animê]”.

 

Com as vozes originais ou não, a impensada continuação de InuYasha está confirmada para chegar ainda este ano no Japão, estreando no último trimestre. Na história de Yashahime: The Half-Demon Princess, uma das gêmeas filhas de Sesshoumaru se separa da outra, parando nos tempos atuais, onde é criada pelo irmão de Kagome. Junto com a filha de InuYasha, ela eventualmente vai atrás da irmã.

Pôster de anúncio de ‘YashaHime’/Divulgação

O estúdio responsável segue sendo o Sunrise (o mesmo da série original), com direção geral de Teruo Sato (que chegou a dirigir episódios de InuYasha na década de 2000), roteiro de Katsuyuki Sumisawa (de Gundam Wing) e música de Kaoru Wada (que atuou em todas as produções da franquia animada). A VIZ confirmou a licença do título nos EUA e América Latina.


Fonte: Twitter @2011yukino e @ENma_Dororon


InuYasha é mais uma criação da autora Rumiko Takashi, famosa por sucessos como Urusei Yatsura (Turma do Barulho no Brasil) e Ranma 1/2. Seriado nas páginas da revista Shonen Sunday entre 1996 e 2008, a série rendeu um total de 56 volumes encadernados, acompanhando a jornada da jovem Kagome, que viaja sem querer para o Japão feudal e liberta um meio-youkai chamado InuYasha, com quem deve se aliar para procurar os fragmentos da Joia de Quatro Almas.

A série animada estreou no Japão em 2000, com produção do estúdio Sunrise, sendo finalizada com 167 episódios em 2004. Anos mais tarde, em 2009, mais 26 episódios foram lançados na temporada conhecida como InuYasha: Kanketsu-hen (ou The Final Act), que finalizou a saga do meio-youkai e da garota que veio do futuro.

No Brasil, o mangá foi publicado pela Editora JBC a partir de 2002 em formato meio-tanko (totalizando 112 volumes) e será relançado em edição especial em 2021. Já o animê estreou via Cartoon Network também em 2002 e fez sucesso junto ao público – mesmo  sofrendo com cortes e censuras promovidos pela distribuidora Televix. 30 episódios chegaram a ser exibidos também em TV aberta pela Rede Globo e os filmes estrearam por aqui pela Netflix.

A série Kanketsu-hen permanece inédita oficialmente no Brasil.